Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

desafio mistério: veja o vídeo de diogo noronha a fazer camarão com manga só em 5 minutos

 

Diogo Noronha IKEA.00_00_49_13.Still008.jpg

Era um desafio difícil, quase impossível: o que cozinhar em 5 minutos, só com 5 ingredientes, numa cozinha com apenas 5 metros quadrados? Mais difícil ainda: sem saber quais são os ingredientes que pode utilizar.

No entanto, apesar de todas as dificuldades, o chef Diogo Noronha, do restaurante Pesca, em Lisboa, aceitou a prova que lhe lançámos. E, na sexta-feira passada, às 18h, lá estava ele na IKEA de Loures, para fazer o prato mais rápido e improvisado da sua carreira. 

 

Diogo Noronha cozinha em 5 minutos só com 5 ingredientes em 5 m2

É uma espécie de MasterChef Mistério. Será que os maiores chefs conseguem cozinhar nas menores cozinhas? Diogo Noronha, do Pesca, aceitou o desafio: fazer um prato em 5 minutos, com 5 ingredientes, numa cozinha IKEA com 5 metros quadrados. E sem saber quais são os ingredientes que lhe vamos dar. Veja como ele se safou: https://goo.gl/JGAxNG #video #chef #casalmisterio

Publicado por Casal Mistério em Quinta-feira, 12 de Julho de 2018

 

O objectivo deste Desafio Mistério foi colocar os maiores chefs nas menores cozinhas para ver o que eles conseguiam fazer. Para isso, contactámos a IKEA, que conseguiu juntar uma cozinha completa em apenas 5 metros quadrados. E escolhemos, em absoluto sigilo e sem revelar nada a Diogo Noronha, os 5 ingredientes que ele podia utilizar: camarão (em homenagem ao seu restaurante Pesca), manga, coco ralado, tomate cherry e Queijo de São Jorge. 

Só quando chegou à cozinha da IKEA é que Diogo Noronha viu, pela primeira vez, os ingredientes seleccionados. Ele abriu o estojo que levava com todos os acessórios necessários para cozinhar e nós ligámos o cronómetro.

Diogo Noronha IKEA.00_00_15_04.Still011.jpg

Primeiro, temperou o camarão com flor de sal e pimenta preta. Depois ralou o queijo fininho. Tostou ligeiramente o coco ralado e, ainda na frigideira, acrescentou-lhe o queijo. Guardou de parte. Faltavam 4 minutos. Retirou a polpa da manga e colocou-a numa taça. 3 minutos e meio. Esmagou a manga com um garfo. 3 minutos. Cortou os tomatinhos cherry ao meio e misturou-os com a manga esmagada. Temperou com flor de sal e pimenta preta. 2 minutos. Salteou o camarão, numa frigideira, com um fio de azeite. 1 minuto e 18 segundos. Começou a empratar: colocou o creme de manga com os tomatinhos cherry no fundo de uma taça. 1 minuto. Retirou o camarão salteado para outra taça, de forma a arrefecer ligeiramente. 50 segundos. Colocou o camarão por cima do creme de manga com tomatinhos cherry. 20 segundos. Polvilhou com o coco e o queijo ralados. 12 segundos. Acertou a apresentação do prato. Terminou.

Diogo Noronha IKEA.00_01_59_01.Still001.jpg

Faltavam pouco menos de 10 segundos para o cronómetro apitar. E Diogo Noronha tinha à sua frente um delicioso camarão salteado com creme de manga e coco. Os tomatinhos cherry dão-lhe um toque ácido e o queijo levemente derretido, misturado com o coco, faz quase um crumble no topo.

29749674_235664020323906_1526616424176017890_o.jpg

Vai ver como é delicioso. Faça em casa e depois diga-nos o que achou. Em menos de 5 minutos, claro!

 

Um óptimo desafio para si onde quer que o Diogo Noronha esteja,

Ele

 

vídeo: casal mistério; fotos: casal mistério e restaurante pesca

 

Uma iniciativa Casal Mistério, com o apoio IKEA