Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

descobri umas panquecas com 112 calorias cada uma e já as experimentámos este fim de semana!

São saudáveis, não têm açúcar refinado e são facílimas de fazer. Que o diga o meu querido Marido Mistério que as fez ontem de manhã num abrir e fechar de olhos. Quando li na receita original do blog Whole and Heavenly Oven que cada duas panquecas são apenas 225 calorias, chamei o nosso filho nerd e perguntei-lhe se conseguia fazer esta difícil conta de dividir. Ele revirou os olhos e nem me respondeu… Não sei se ficou ofendido com a pergunta ou se já está na fase que não tem a menor paciência para as minhas piadolas. Provavelmente foram as duas coisas juntas. Enfim, disse-lhe logo que ia comer menos panquecas do que os irmãos e ele ficou impávido e sereno. Estou naquela preocupante fase em que ninguém me leva a sério. O meu querido Marido Mistério chama-lhe falta de autoridade, eu chamo-lhe falta de paciência e seguimos com a nossa vida.

Estas panquecas são macias e deliciosas e cada uma tem (para ser mais exata) apenas 112,5 calorias!

Ele só precisou de um ovo, óleo de coco derretido, iogurte grego, leite, extrato de baunilha, farinha de trigo integral, flocos de aveia, amido de milho, açúcar de coco ou mascavado, fermento, bicarbonato de sódio, sal, morangos fatiados, mirtilos frescos e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Healthy-Mixed-Berry-Multi-Grain-Pancakes

 

Numa taça grande, misture o ovo, o óleo de coco, o iogurte e o extrato de baunilha.

Numa taça à parte, misture a farinha integral, os flocos de aveia, o amido de milho, o açúcar de coco, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal. Junte a mistura da farinha com os ingredientes líquidos até formar uma massa homogénea. Acrescente os morangos e os mirtilos.

Numa frigideira anti-aderente untada com spray de cozinha, faça as panquecas, em lume médio alto, até começarem a borbulhar em cima e as pontas ficarem acastanhadas, durante cerca de dois minutos, depois vire-as ao contrário, e deixe cozinhar durante mas um minuto.

Sirva as panquecas quentes com xarope de ácer, decore com mais morangos e mirtilos e faça toda uma família feliz!

 

Leia ainda:

 

Boas receitas e boas férias para quem está de férias,

Ela

 

receita e foto: whole and heavenly oven