Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

desconto especial: dois almoços pelo preço de um no novo miit (não tem nada a ver com os meets do facebook)

Confesso que não resisto a uma boa promoção. Desde que Angela Merkel se tornou a DDT em Portugal que optei por uma regra: quanto mais o meu recibo de ordenado se esvazia de dinheiro, mais a minha carteira se enche de cartões de desconto. Hoje em dia confesso que a minha média ronda os três cartões de desconto por cada nota de cinco euros.

Foi por isso com uma profunda satisfação que encontrei esta promoção fantástica do Sapo: dois menus no novo restaurante Miit (qualquer semelhança com os Meet organizados pelo Facebook é pura coincidência) por 50% do valor. E o que é que isso quer dizer em números? Um almoço com prato e bebida por 3,37 euros. Meus senhores, isto são preços que não se praticam desde que os homens usavam patilhas até ao queixo. Por isso, peguei em dois elementos da minha equipa de futsal e fui até ao Colombo depois de uma manhã de aulas. Eles pediram um menu Miit Burger, eu pedi um menu bife de alcatara (que não estava incluído na promoção).

 

A ementa 

A carne do hambúrguer é razoável, mas a carne do bife de alcatara é bastante melhor. Com uma altura equivalente à de três pregos gourmet e grelhado no momento, veio para o tabuleiro muito mal passado, tal como eu tinha pedido. Por cima, optei por um molho de manteiga de alho que lhe dá um gosto agradável. Quanto aos acompanhamentos, pode escolher dois de entre estes: batatas rústicas, salada ou arroz aromatizado. 

E este arroz tem alguma ciência. Depois de cozido, é guardado fechado numa cuba com cebola, alho, azeite e ervas. Mas estes ingredientes não tocam no arroz, limitam-se a dar-lhe o aroma através do calor. O resultado é um arroz bem cozido e solto com um leve sabor a tudo isto. É diferente e muitíssimo bom. Eu pedi o arroz e a salada, as crianças preferiram as batatas rústicas que estavam moles demais.

Se quiser um acompanhamento mais arrojado, tem os extras: legumes da horta grelhados (courgette, pimento, cogumelos frescos e brócolos) ou abacaxi e papaia grelhados (ambos por mais €1,25).

As bebidas

Além dos habituais sumos de fruta naturais, aqui há limonada, groselha e chás gelados. Especialmente o chá gelado é uma boa surpresa, mas tem um problema: já vem com o açúcar adicionado – e isso eu dispenso, obrigado.

As sobremesas

Todas as sobremsesas são servidas em pequenos copos de shot. E há três opções: shot de cheesecake de frutos do bosque, shot de mousse de chocolate branco e maracujá ou shot de frutas frescas.

O ambiente 

Nós estivemos no espaço do Colombo (que abriu há menos de um mês) e aí a área da restauração à hora do almoço é o equivalente à feira de Joane num sábado de manhã. No entanto, com as crianças a tiracolo e o escritório à minha espera à tarde, não tive muita margem de manobra. De qualquer forma, o Miit já existe também no Centro Comercial Vasco da Gama (onde, aliás, decorreu um dos primeiros Meets organizados pelo Facebook e televisionados pela polícia – oh, meu Deus, como o restaurante deve estar arrependido do nome que escolheu...), no Cascais Shopping e no Norte Shopping.

O serviço 

Simpático e atencioso. Não é muito rápido porque os bifes são feitos no momento, mas também não é o fim do Mundo esperar um ou dois minutos enquanto paga a conta.

As crianças 

O menu é curto e não tem pratos infantis. Mas um restaurante de hambúrgueres também não precisa de mais nada para conseguir atrair crianças, não é?

 

Um abraço para os Miits onde quer que eles andem,

Ele

 

1 comentário

Comentar post