Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

diga bom dia com este pudim de chia com gengibre, pistácios e bagas de goji (assim vale a pena estar de dieta)

Sabia que o gengibre acelera o metabolismo, queima toxinas e ajuda na digestão? E que a chia ajuda a emagrecer, melhora o trânsito intestinal e o colesterol, e diminui o apetite, porque é rica em fibras e vitaminas?

Desde que estou de dieta, tenho descoberto ingredientes absolutamente milagrosos que entraram rapidamente para o top dos mais usados na Mansão Mistério. Dois deles estão nesta receita divinal que descobri no blog The Full Helping. Pois, claro. Adivinhou. São precisamente o gengibre e a chia. Cá em casa, já temos um jarro só de água com limão e gengibre para irmos bebendo. E todos adoram, crianças e tudo!

Para fazer este incrível pequeno-almoço, só vou precisar de leite de amêndoa, gengibre fresco ralado, raspas de uma laranja, sumo de laranja, xarope de ácer, sementes de chia, pistácios descascados e bagas de goji (que também é um poderoso antioxidante! Estou insuportável, não estou? Eu sei, mas preciso de auto-motivação). Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 taças pequenas ou 2 grandes, espreite aqui a receita original.

IMG_9071.jpg

 

Misture no liquidificador o leite de amêndoa, o gengibre, as raspas e o sumo de laranja e o xarope de ácer. Coloque as sementes de chia numa taça média e despeje por cima a mistura que acabou de fazer. Mexa bem e vá mexendo a cada 5 minutos durante os vinte minutos seguintes.

Coloque  o pudim de chia no frigorífico durante pelo menos duas horas ou, de preferência, durante a noite.

Para servir, divida o pudim de chia pelos frascos ou taças que vai servir e ponha por cima de cada um duas collheres de sopa de pistácios e uma colher de sopa de bagas de goji.

 

Um ótimo e saudável domingo,

Ela

 

receita e foto: the full helping

 

1 comentário

Comentar post