Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

dip de queijo de cabra e manjericão, o aperitivo ideal para acalmar os nervos durante o jogo de portugal

Verdade seja dita, este aperitivo tem muita pinta para se servir em qualquer jantar. Esta receita do blog Say Yes tem ótimo aspeto e é simplesmente deliciosa. E desde que descobri que o queijo de cabra não é dos mais calóricos, estou cada vez mais viciada nesta ex-tentação. Mas, já que estamos em pleno Euro, a viver o eterno sofrimento luso, já de calculadora em punho, esta é a receita ideal para ir petiscando enquanto vibramos com os toques do Ronaldo e os cruzamentos de trivela do Quaresma (não é espetacular a minha cultura futebolística? Eu sei! Sou o sonho de qualquer marido, mas com menos 6 kg, é certo). E o melhor de tudo? Demora 5 minutos a fazer.  Só precisa de queijo de cabra, folhas de manjericão fresco, mel, vinagre balsâmico e sementes de girassol. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

goatcheeseandbasildip1.png

 

Espalhe o queijo de cabra na travessa ou no prato que vai servir, usando as costas de uma colher para o tornar mais macio e formar uma camada homogénea. Pique e espalhe as folhas de manjericão por cima do queijo de cabra, decore com um fio de mel e de vinagre balsâmico e finalize com as sementes de girassol. Sirva com tostas ou com chips de batata doce (veja a receita aqui).

 

Um ótimo jogo para nós,

Ela

 

receita e foto: say yes