Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

doces de manteiga de amendoim, banana e chocolate: hoje é dia de festa na mansão mistério

Hoje a sogra faz anos e estou decidida a impressiona-la com os meus dotes culinários (bem na verdade é Ele que vai cozinhar mas Ele é meu cúmplice nesta missão de ganhar pontos à minha cunhada que é claramente a preferida). E vou levar-lhe estes incríveis docinhos para a sobremesa que são tão deliciosos como fáceis de fazer. A receita, do excelente blog honestly yum, leva apenas chocolate preto ou de leite (o que preferir), manteiga de amendoim, açúcar, duas bananas cortadas à rodelas e, claro, vai precisar de forminhas de brigadeiro. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para fazer cerca de 30 docinhos, espreite aqui a receita original.

Peanut-buter-and-banana-cups-HonestlyYUM2-640x960.

 

Coloque metade do chocolate partido em pedaços num saco de congelação grande (com fecho zip). Ponha-o numa taça funda e encha-a de água a ferver. Deixe-o repousar até o chocolate derreter totalmente. Disponha as forminhas de brigadeiro num tabuleiro. Abra só uma das pontas do fecho do saco de congelação e encha cuidadosamente o fundo das forminhas com uma camada de chocolate derretido. Deve ocupar só 1/5 da altura da forminha. Misture a manteiga de amendoim com o açúcar até obter uma consistência macia mas espessa. Coloque uma colher de chá da mistura de manteiga de amendoim por cima da camada de chocolate em cada forminha. Coloque no frigorífico durante cerca de 10 minutos até o chocolate ficar duro. Depois ponha uma rodela de banana por cima da camada de manteiga de amendoim. Derreta o resto de chocolate no saco de congelação na taça com água a ferver da mesma forma que fez com a primeira metade. Entorne o chocolate derretido devagarinho por cima das rodelas de banana e deixe cair para os lados de forma a criar uma espécie de parede lateral e uma camada lisa por cima. Coloque no frigorífico durante 15 minutos até o chocolate ficar duro. E já está. Pronto a servir!

Vou ou não vou arrasar em casa da sogra hoje?

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: honestly yum

 

 

2 comentários

Comentar post