Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

dois bolos juntos num só: mini-cheesecakes com base de brownie de chocolate e caramelo derretido por cima

Cá em casa parece que estamos no último dia do mercado de transferências do futebol. A minha querida Mulher Mistério anunciou que recomeçava a sua dieta no dia 1 de Setembro e, por isso, está a aproveitar cada minuto disponível até à data para ingerir todas as calorias que conseguir. Enquanto os clubes dão tudo para comprar mais jogadores, Ela esforça-se para comer mais doces.

Hoje já decidiu que quer uma sobremesa especial para o jantar. E a sua escolha foram estes promissores mini-cheesecakes de caramelo com base de brownie de chocolate. Base de brownie de chocolate? É isso mesmo: por baixo são um delicioso bolo de chocolate, por cima um tentador cheesecake.

O que vale é que são mini: um cheesecake equivale a menos de meia fatia de um bolo com o tamanho normal. Por isso, não é uma desgraça tão grande assim. A receita é do fabuloso blog Le Creme de la Crumb e é facílima de fazer.

Para a base, só vai precisar de manteiga sem sal, pepitas de chocolate semi amargo, açúcar, ovos, extracto de baunilha, farinha e sal. Para o recheio, precisa de queijo creme e mais açúcar, extracto de baunilha e um ovo. Para finalizar, espalhe por cima, caramelos derretidos, nozes pecan, natas e mais pepitas de chocolate derretidas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

mini-turtle-cheesecakes-102.jpg

 

Leia ainda:

 

Primeiro, trate de fazer as bases de brownie. Junte numa taça as pepitas de chocolate com a manteiga e leve ao microondas por períodos de 30 segundos, mexendo a cada intervalo. Assim que o chocolate estiver derretido, coloque-o de parte e bata noutra taça os ovos com o açúcar e o extracto de baunilha. Acrescente o chocolate derretido e bata mais um pouco. Finalmente, junte a farinha previamente misturada com o sal.

Agora só tem de dividir esta massa por uma forma para muffins, forrada com copinhos de papel vegetal, e levar ao forno pré-aquecido a 180º C, durante dez minutos.

Enquanto as bases de brownie cozinham no forno, bata os ingredientes para o recheio – o queijo creme, o açúcar, o ovo e o extracto de baunilha – até ficar com um creme suave. Espalhe o creme por cima dos brownies e volte a colocar no forno durante mais 20 a 25 minutos.

Para o topping, só precisar de derreter os caramelos misturados com as natas no microondas por períodos de 30 segundos, mexendo a cada intervalo. Assim que os cheesecakes estiverem à temperatura ambiente, espalhe o caramelo derretido por cima e leve-os ao congelador durante dois a três minutos.

Antes de servir, derreta as pepitas de chocolate para o topping com mais natas, no microondas, e espalhe por cima do caramelo solidificado. Finalize com as nozes pecan. Pode servir assim, com o chocolate derretido, ou colocar no frigorífico para solidificar. Eu acho que a minha querida Mulher Mistério vai querer comer logo. É preciso aproveitar todos os segundos antes do regresso da dieta.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que o caramelo esteja,

Ele

 

receita e foto: le creme de la crumb

 

1 comentário

Comentar post