Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

dois cocktails com algodão doce para um réveillon original

Ano Novo, Cocktail Novo. E o que é que pode ser mais novo do que um cocktail de gin e algodão doce? Já que estou a resistir estoicamente às tentativas que Ela tem feito para mover toda a Família Mistério em direcção a um réveillon na feira do Terreiro do Paço, resolvi trazer um bocadinho da feira para casa. Este ano, vou fazer o último grito da cocktaileria internacional para o nosso jantar de dia 31. E que grito é esse? Cocktails com algodão doce, uma moda que está em tudo quanto é bar por esse planeta fora.

Cotton-Candy-Cosmo.jpg

 

Gin Tónico com Algodão Doce

  • Algodão doce de morango
  • 45 ml de gin 
  • 45 ml de água com gás ou água tónica
  • Gelo

 

A receita original é com vodka e água com gás, mas eu acho que vou arriscar e colocar gin e água tónica. Depois digo como é que ficou. A receita é tão simples quanto isto e é perfeita para começar a noite: sirva o copo com o algodão doce de morango lá dentro. Depois junte o gin, a água e o gelo na mesa, à frente dos convidados. E deixe-os assistir ao algodão doce a derreter-se. Se quiser, pode também fazer uma versão para as crianças, com algodão doce e Seven Up ou água com gás. 

 

Prosecco com Algodão Doce de Gengibre 

52b75f6161cfd$!400x.jpg

  • Prosecco, espumante ou champanhe
  • Ginger beer
  • Algodão doce
  • Açúcar dourado
  • Gengibre

 

É a bebida ideal para brindar ao Ano Novo. E a receita vem daqui. Pouco antes da meia-noite, misture num prato três colheres de sopa de açúcar dourado e uma colher de chá de gengibre ralado. Mergulhe a borda das flutes na ginger beer e depois na mistura de açúcar e gengibre. Encha 1/3 das flutes com a ginger beer e o resto com o espumante. Em cima, coloque um pouco de algodão doce e uns pozinhos de açúcar dourado e gengibre.

E que 2015 tenha muito mais cocktails deliciosos como estes!

 

Uma boa Passagem de Ano para si onde quer que os cocktails estejam,

Ele

 

fotos e receitas: tudo de bomstyle me pretty

 

2 comentários

Comentar post