dois gelados de banana numa única taça, uma receita vegan, sem glúten e deliciosa

    Leu bem: são dois gelados diferentes na mesma taça. A base é banana, só que um tem baunilha e tahine (sim, tahine mesmo, aquela pasta de sementes de sésamo originária do Médio Oriente), e o outro tem cacau e manteiga de amêndoa. A combinação dos dois é de enlouquecer e o melhor de tudo é que é saudável, vegan e sem glúten, ou não fosse esta uma receita do blog Eat Better Not Less.

    3-1202x1800.jpg

     

    Para o gelado de banana com baunilha e tahine, vou precisar de duas bananas cortadas às rodelas congeladas, extrato de baunilha, tahine, leite à sua escolha (soja, amêndoa ou arroz) e um adoçante à sua escolha, como açúcar de coco, por exemplo.

    Para o gelado de banana com amêndoa e cacau, também vou precisar de uma banana, cortada às rodelas e congelada, leite (soja, amêndoa ou arroz), cacau em pó, manteiga de amêndoa e um adoçante à sua escolha, como açúcar de coco, por exemplo.

    Para os toppings, confira se tem em casa morangos frescos, pepitas de cacau, sementes de romã e frutos secos esmagados à sua escolha, como amendoins, amêndoas ou nozes.

    Se quiser saber as quantidades exatas de cada ingrediente para 1 ou 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Comece por retirar as bananas às rodelas do congelador e prepare os dois gelados separadamente.

    Misture no liquidificador os ingredientes de cada gelado (um de cada vez) até obter uma consistência macia e cremosa. Coloque primeiro o gelado de banana com baunilha e tahine na taça onde vai servir, só depois é que acrescenta o gelado com cacau e amêndoa à volta. Decore com morangos cortados às fatias, sementes de romã, pepitas de cacau e frutos secos tostados e esmagados.

    Agora, sente-se e delicie-se porque o fim de semana ainda mal começou!

     

    Um ótimo sábado,

    Ela

     

    receita e foto: eat better not less

    Um comentário em “dois gelados de banana numa única taça, uma receita vegan, sem glúten e deliciosa

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *