Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

dois novos hotéis de charme em lisboa e no porto para os sortudos que vão fazer ponte

almalusa-baixa-amp-chiado-gallery5_-almalusa_baixa

São novos, são muito giros e não são caros. E o melhor de tudo? Sim, ainda há mais: ambos têm uma excelente localização. Se é daqueles que tem a sorte de fazer ponte este fim-de-semana, aqui ficam duas sugestões bem simpáticas e com muita pinta para aproveitar da melhor forma Lisboa ou o Porto.

 

AlmaLusa Baixa & Chiado, Lisboa

Em plena Praça do Município, não pode estar mais bem situado: mesmo ao lado dos principais locais históricos da cidade, como a Praça do Comércio, a Rua Augusta, o Rossio, o Chiado, o Bairro Alto, ou do Tejo.

almalusa-baixa-amp-chiado-gallery1_-almalusa_baixa

Resultado da recuperação de um edifício pombalino do século XVIII, este novíssimo boutique hotel tem 28 quartos, todos decorados de maneira diferente mas inspirados na tradição histórica da aristocracia portuguesa, com um estilo simples, contemporâneo e despretensioso.

almalusa-baixa-amp-chiado-gallery6_-almalusa_baixa

Todos os quartos, estúdios e suítes incluem ar condicionado, acesso Wi-Fi, uma grande televisão HD com ligação à Internet e uma casa de banho privativa com produtos de higiene pessoal gratuitos, da maravilhosa marca Castelbel. O AlmaLusa tem ainda à sua disposição um menu de almofadas, cama extra a pedido, serviço de lavandaria e baby sitting.

almalusa-baixa-amp-chiado-gallery4_-almalusa_baixa

O pequeno-almoço está incluído no restaurante Delfina – Cantina Portuguesa, que também tem um serviço à carta, com pratos portugueses, mediterrânicos e internacionais, e ainda garante o room service das 7h30 às 22h00. O hotel tem também um bar para relaxar ao final do dia e no rés-do-chão pode comprar produtos Castelbel ou outras recordações.

almalusa-baixa-amp-chiado-gallery1-delfina-903.jpg

Os preços? Se reservar online, consegue passar aqui uma noite a partir de €115, não reembolsável.

 

The House Ribeira Hotel, Porto

the-house-ribeira-hotel-galleryentrada5.jpg

Simples e cosmopolita, este novíssimo hotel da Sonae Capital cresceu na antiga sede do Balleteatro (a primeira escola de dança e teatro no Porto), a 100 metros do Palácio da Bolsa e do Mercado Ferreira Borges, e a 200 metros da Ribeira. A localização é ideal para passear pelo centro do Porto, pela zona da Baixa até aos Clérigos, e pela maravilhosa zona da Ribeira, Património Mundial da Unesco.

the-house-ribeira-hotel-gallerypenthouse3.jpg

Moderno e urbano, o The House Ribeira Porto Hotel tem 56 quartos nos seus 6 pisos. As duas suites no quinto andar têm vistas deslumbrantes para o Rio Douro e para a Ribeira. Os quartos são simples e sem grandes luxos mas cumprem a sua função para quem quer aproveitar para conhecer o Porto a um preço acessível.

the-house-ribeira-hotel-galleryquarto52.jpg

Todos os quartos têm casa de banho privativa com amenities, TV interativa e minibar, cofre, ar condicionado e, claro, Wi-Fi gratuito.

the-house-ribeira-hotel-gallerywc22.jpg

Este hotel de 4 estrelas tem receção 24 horas e uma área de Grab & Go, da cadeia de restaurantes Go Natural, que disponibiliza uma variedade de refeições ligeiras e saudáveis, tais como sopas, saladas e sanduíches.

the-house-ribeira-hotel-gallerybar.jpg

Preços a partir de €99.

E agora a decisão é sua: Lisboa ou Porto?

 

Um ótimo feriado e uma excelente ponte (para quem a puder gozar, eu infelizmente não...),

Ela