Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

dois smoothies saudáveis para me fazer levantar da cama com energia

Tenho de lhe confessar uma coisa: estou doente. Dói-me a garganta, o braço, o corpo todo e acho que tenho febre. Mas é indiferente. Ninguém repara. Uma mãe não se pode dar ao luxo de estar doente. Muito menos uma blogger. Então uma mãe blogger que, por acaso, trabalha (e não é pouco) é melhor nem saber onde está o termómetro. Não me lembro quando foi a última vez que tirei a febre a mim própria. Tenho lá tempo para isso! Já me enfrasquei em brufens e benurons e voltei para o meu computador. Pior do que estar doente e não poder deitar-me no sofá com uma mantinha e um saco de água quente, é estar doente e de dieta. Não mereço. Devo ter sido uma alma muito negra numa outra encarnação. Enfim, queixas e lamúrias à parte, a vida continua e a minha dieta não pode parar. Por isso, continuo na minha saga em busca do smoothie perfeito para me animar as manhãs. E encontrei dois. Só não sei qual é que eu faço para hoje.

 

Smoothie de Aveia e Frutos Vermelhos

berry-breakfast-smoothie-5.jpg

 

Descobri esta delícia no ótimo blog Crème de la Crumb e promete: demora 5 minutos a fazer e só preciso de flocos de aveia, leite, frutos vermelhos congelados (pode ser uma mistura de mirtilos, framboesas e amoras ou morangos, por exemplo), mel, iogurte grego e gelo. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 a 2 pessoas, espreite aqui a receita original. Depois é facílimo: é só juntar todos os ingredientes no liquidificador e misturar bem até obter um creme macio. Prove, junte adoçante se achar que está pouco doce, ou leite se estiver demasiado espesso. Sirva logo.

 

Smoothie de Banana, Amêndoas e Sementes de Linhaça  

almond_banana_flax_smoothie..jpg

Esta receita, do blog Cooking Classy, tem um irresistível sabor a banana e amêndoa que me leva ao céu. Só preciso de uma banana madura congelada e cortada às rodelas, leite de amêndoa, iogurte grego natural, manteiga de amêndoa, sementes de linhaça, mel, extrato de amêndoa e gelo. Nesta receita, o gelo é opcional e só acrescenta no fim. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para um smoothie, espreite aqui a receita original.

Comece por juntar no liquidificador a banana, o leite de amêndoa, o iogurte grego, a manteiga de amêndoa, as sementes de linhaça, o mel e 2 a 3 gotas de extrato de amêndoa. Misture bem e só depois, se quiser, é que junta o gelo. Misture novamente até obter um creme macio. Sirva logo.

 

E agora? Quem me ajuda no meu dilema matinal: Qual é que vai ser? Qual o seu preferido?

 

Um ótimo pequeno-almoço para si e as melhoras para mim,

Ela

 

receitas e fotos: crème de la crumbcooking classy