Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

donuts de oreo, o presente que fará qualquer criança feliz este natal

E se, em vez de deixar durante a noite para o Pai Natal as bolachinhas e o copo de leite do costume, fizer uns deliciosos donuts de Oreo? Confesse lá, na noite da consoada, o velhinho das barbas brancas merece, não acha? Aliás, todos nós merecemos. É uma espécie de recompensa pelo esforço e pela azáfama dos últimos dias. E as crianças vão delirar, porque o Pai Natal não vai conseguir comer tudo e a manhã de Natal vai ser ainda mais divertida e alegre (e calórica, é certo, mas nesta época não se pensa em dietas). Esta incrível receita que descobri no blog Broma Bakery só demora 30 minutos a fazer. Tem é de ter em casa uma forma para donuts…

Só precisa, para a massa dos donuts, de farinha, cacau em pó, açúcar mascavado, bicarbonato de sódio, fermento, sal, um ovo, leite, óleo vegetal, vinagre de vinho branco, extrato de baunilha e Oreo raladas. Para a cobertura, tem de comprar queijo creme, leite, açúcar em pó e voltar a usar o extrato de baunilha e mais Oreo raladas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 8 a 9 donuts, espreite aqui a receita original.

OreoDonuts-2-683x1024.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Unte com gordura vegetal a forma dos donuts e reserve.

Numa taça grande, misture a farinha, o cacau em pó, o açúcar mascavado, o bicarbonato de sódio, o fermento e o sal.

Numa taça pequena, bata o ovo, o leite, o óleo vegetal, o vinagre e o extrato de baunilha. Junte estes ingredientes aos ingredientes secos, misturando bem. Acrescente as Oreo raladas. Transfira a mistura para um saco de pasteleiro ou para um saco de congelar, cortando uma das pontas com uma tesoura. Esprema a massa para a forma dos donuts, preenchendo apenas 2/3 do molde. Leve ao forno durante 10 minutos ou até um palito inserido num dos donuts sair limpo. Deixe arrefecer 10 minutos enquanto faz a cobertura: misture todos os ingredientes da cobertura numa taça pequena até obter uma consistência macia. Mergulhe cada donut na cobertura e decore-os com mais Oreo raladas. Agora é só devorar!

É desta que o Pai Natal não passa na chaminé… mas ao menos chegou a sua casa…

 

Um feliz Natal para si e para toda a sua família,

Ela

 

receita e foto: broma bakery