Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

duas fantásticas sobremesas de última hora para fazer em 8 minutos no microondas (e são só para uma pessoa)

Desde que vi, pela primeira vez, este sketch da Porta dos Fundos que penso sempre duas vezes antes de proferir a palavra "sobremesa" cá em casa. Para mim, é impensável cometer a ousadia de questionar o que a minha querida Mulher Mistério me coloca à frente nos raros dias em que Ela fica responsável pelo fogão. Quando não gosto, levanto-me discretamente e vou até à cozinha preparar qualquer coisa rápida. 

E é aqui que está o segredo da minha felicidade: passo metade dos meus dias a procurar receitas rápidas e simples para fazer uma turbo-sobremesa quando percebo a desgraça que Ela planeou para o jantar. No outro dia, descobri estas duas receitas do fantástico site Spoon University para fazer em oito minutos no microondas. Com uma vantagem: são sobremesas só para uma pessoa. E com outra vantagem extra: ambas têm maçã – o que me transforma a mim na Branca de Neve e a Ela na Bruxa Má da cozinha.

 

Crumble de Maçã e Canela

10204620713_e64b67546f_b.jpg

 

Tempo de preparação: 5 minutos

Tempo de cozedura: 3 minutos

Tempo total: 8 minutos

 

Vai precisar de maçã, manteiga mole sem sal, açúcar mascavado, flocos de aveia, farinha, canela, noz moscada moída e sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui. Comece por juntar numa taça todos os ingredientes (excepto a maçã) e misture-os com dois garfos até formar uma espécie de uma argamassa desunida (e por isso é que precisa de ter a manteiga mole). Noutra taça, coloque a maçã com mais manteiga e leve ao microondas durante um minuto só para amolecer a maçã. Junte açúcar mascavado, canela e noz moscada e misture para envolver tudo. Coloque o crumble por cima e volte a levar ao microondas durante cerca de dois minutos. Tenha cuidado para não deixar sair por fora.

E já está. Pode servir com uma bola de gelado de baunilha que fica uma maravilha.

 

Maçã Recheada com Nozes e Passas

10204611013_538695fc2f_b.jpg

 

Tempo de preparação: 5 minutos

Tempo de cozedura: 3 a 5 minutos

Tempo total: 8 a 10 minutos

 

É uma receita tão fácil quanto deliciosa. E simples. E rápida. E com poucos ingredientes.

Tudo o que vai precisar é de maçã, passas, nozes esmagadas, xarope de ácer ou geleia de agave e canela. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui

Coloque as nozes e as passas numa taça e cubra-as com água quente para as deixar ensopar. A seguir, faça um corte de lado na maçã da dimensão do caroço, mas não vá até ao fim. A ideia é deixar a parte de baixo da maçã intocável. Retire o caroço por cima e pelo lado (veja as fotos aqui). Feito isto, ultrapassou a fase mais difícil desta receita.

Agora, só tem de colocar a maçã noutra taça e recheá-la com as passas e as nozes. Por cima, despeje a geleia de agave e a canela. Coloque no microondas durante três a cinco minutos, até ficar mole. Se preferir, pode deixar arrefecer uns cinco minutos antes de começar a comer, que a parte de dentro continuará quente. Se não aguentar, atire-se a ela a escaldar que esta sobremesa vale qualquer sacrifício.

 

Boas sobremesas para si onde quer que esteja,

Ele

 

receitas e fotos: spoon university