é a grande novidade do mundo da alimentação saudável: chegou a farinha de couve-flor embalada!

    Vegan-Pizza.jpg

    Primeiro, foram as receitas de massa de pizza feitas com couve-flor picada. Nós publicámos aqui algumas e, de facto, são deliciosas. 

    Depois chegaram as bases de pizza de couve-flor e as pizzas inteiras, já prontas e congeladas, à venda nos supermercados. A Cauli Power, a empresa que lançou o conceito, já se tornou a marca de pizzas congeladas que mais cresce nos Estados Unidos.

    Agora, foi lançada a farinha de couve-flor. Basicamente é uma farinha igual às outras mas feita com couve-flor desidratada. A novidade já está à venda nos Estados Unidos e vai seguramente tornar-se um sucesso esmagador. 

     

    Cauli-Flour-Original_2.jpg

    Além da couve-flor, esta farinha Cauli-Flour leva outros ingredientes que ajudam a dar-lhe a consistência semelhante à de uma farinha de trigo convencional, como farinha de arroz, farinha de tapioca ou farinha de quinoa.

    A grande vantagem em relação às tradicionais farinhas sem glúten, é que a couve-flor lhe dá mais fibras, mais proteínas, mais vitamina C e muito menos açúcares ou calorias. Além disso, pode substituir as farinhas normais em qualquer receita: uns simples bifes panados ou um elaborado brownie de chocolate. E só precisa de usar exactamente as mesmas quantidades previstas nas receitas originais.

    Paleo-Brownies.jpg

    Para breve, está previsto também o lançamento de uma versão paleo da farinha de couve-flor, com adição de farinha de amêndoa e de arararuta.

    A versão original já está à venda por pouco mais de 7 euros a embalagem. Por enquanto, é só nos Estados Unidos, mas em breve será colocada na Amazon. A versão paleo será lançada no mercado a partir do próximo mês.

    Eu já estou com taquicardia enquanto não consigo experimentar isto.

     

    Uma óptima farinha para si onde quer que a couve-flor esteja,

    Ele

     

    fotos: cauli power

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *