Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

é a grande novidade do mundo da alimentação saudável: chegou a farinha de couve-flor embalada!

Vegan-Pizza.jpg

Primeiro, foram as receitas de massa de pizza feitas com couve-flor picada. Nós publicámos aqui algumas e, de facto, são deliciosas. 

Depois chegaram as bases de pizza de couve-flor e as pizzas inteiras, já prontas e congeladas, à venda nos supermercados. A Cauli Power, a empresa que lançou o conceito, já se tornou a marca de pizzas congeladas que mais cresce nos Estados Unidos.

Agora, foi lançada a farinha de couve-flor. Basicamente é uma farinha igual às outras mas feita com couve-flor desidratada. A novidade já está à venda nos Estados Unidos e vai seguramente tornar-se um sucesso esmagador. 

 

Cauli-Flour-Original_2.jpg

Além da couve-flor, esta farinha Cauli-Flour leva outros ingredientes que ajudam a dar-lhe a consistência semelhante à de uma farinha de trigo convencional, como farinha de arroz, farinha de tapioca ou farinha de quinoa.

A grande vantagem em relação às tradicionais farinhas sem glúten, é que a couve-flor lhe dá mais fibras, mais proteínas, mais vitamina C e muito menos açúcares ou calorias. Além disso, pode substituir as farinhas normais em qualquer receita: uns simples bifes panados ou um elaborado brownie de chocolate. E só precisa de usar exactamente as mesmas quantidades previstas nas receitas originais.

Paleo-Brownies.jpg

Para breve, está previsto também o lançamento de uma versão paleo da farinha de couve-flor, com adição de farinha de amêndoa e de arararuta.

A versão original já está à venda por pouco mais de 7 euros a embalagem. Por enquanto, é só nos Estados Unidos, mas em breve será colocada na Amazon. A versão paleo será lançada no mercado a partir do próximo mês.

Eu já estou com taquicardia enquanto não consigo experimentar isto.

 

Uma óptima farinha para si onde quer que a couve-flor esteja,

Ele

 

fotos: cauli power