Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

é a grande pechincha destas férias: sabia que pode alugar uma ilha privada no belize só por 430 euros?

4f7d3e7f83f1c9bcbf59516eba3fcd7d.jpg

É mais barato do que uma suíte no Sheraton Pine Cliffs, no Algarve. Eu sei que, no Belize, não pode usufruir desse enorme privilégio que é eventualmente cruzar-se com José Sócrates e com o seu amigo Carlos Santos Silva na piscina. Mas, mesmo assim, pense no lado positivo: uma ilha só para si, no meio das Caraíbas, por 430 euros por noite, para duas pessoas, é difícil de resistir, não é? E tem mais vantagens: além de um paraíso natural, também é um paraíso fiscal.

A pequena ilha fica em Placencia, no Belize, e está a 20 minutos de barco de qualquer outra coisa que não seja água limpa e totalmente transparente. Rodeada por um espectacular recife de corais, a ilha proporciona fotografias como esta...

 

Captura de ecrã 2017-07-26, às 21.45.10.png

...ou esta...

Captura de ecrã 2017-07-26, às 21.45.34.png

...ou esta...

22c65ef2-18ef-471f-95ae-98575f83b7ce.c10.jpg

Este pequeno paraíso chama-se Bird Island e é completamente deserto. Tem apenas uma casa e uma cabana com capacidade para seis pessoas no total, o que quer dizer que ainda pode baixar os preços: por exemplo, para quatro pessoas, o preço reduz para 350 euros por casal). Os proprietários contam ainda construir mais duas cabanas em cima da água: uma já este ano e outra no Verão de 2018.

cfa47340-b3ee-47e2-b26a-d90da99144ba_ORIGINAL.jpg

Por enquanto, tem de se preocupar em marcar a ilha com o máximo de antecedência possível, porque está quase tudo cheio. Os preços incluem a viagem de transporte de Placencia até à ilha e a utilização de vários serviços: uma cozinha equipada com frigorífico, congelador e ingredientes essenciais como farinha, arroz, especiarias, óleos, guardanapos de papel, sacos do lixo, etc.; água potável e engarrafada; telefone e wifi; e dois kaiaks prontos a utilizar para descobrir todos os recantos deste paraíso. Se quiser, pode ainda fazer cruzeiros de um dia por aquele mar de sonho ou excursões para pescar.

A melhor época para ir para aqui é de Janeiro a Junho, mas entre Julho e Setembro também costuma encontrar bom tempo com alguns aguaceiros. Para saber todos os detalhes, o melhor é visitar a página da ilha no Airbnb. E depois tratar da viagem, claro.

 

Leia ainda:

 

Umas óptimas férias para si onde quer que o José Sócrates esteja,

Ele

 

fotos: airbnb