é a grande polémica do momento: a coca-cola zero vai mudar o sabor e ficar igual à coca-cola normal

    image.jpeg

    É a notícia da semana e está a deixar o mundo das dietas em estado de choque. A Coca-cola anunciou que vai acabar com a Coca-cola Zero como a conhecemos hoje em dia: a lata deixa de ser preta e passa a ter um enorme disco encarnado de gosto duvidoso, o nome mudará para Coca-cola Zero Sugar (ou Zero Açúcar) e o sabor vai ficar bastante mais parecido com o da bebida original.

    A revolução começará com as novas latas e garrafas a serem vendidas no México a partir de Maio. Em Junho, chegarão a Inglaterra e depois estender-se-ão aos outros mercados ao longo de 2016 e 2017. Ainda não se sabe quando é que estas alterações virão para Portugal. Mas o que se sabe é que as mudanças anunciadas já originaram uma enxurrada de críticas nas redes sociais. O BuzzFeed noticiou que há fãs a sugerirem um motim e outros a pedirem para deixarem a marca em paz. 

     

    image.jpeg

    Estas mudanças surgem na sequência do anúncio da quebra de 5% nos lucros da empresa durante os primeiros quatro meses do ano e seguem a estratégia da marca de reduzir a quantidade de açúcar nas bebidas. Hoje em dia, uma lata de Coca-cola normal tem 35 gramas de açúcar, o que é quase 40% da quantidade total que um adulto deveria ingerir ao longo de um dia inteiro.

    Esta alteração da receita da Coca-cola Zero é uma tentativa de dar o mesmo sabor aos milhões de fãs da bebida original que querem reduzir a quantidade de açúcar que consomem. O problema são os milhões de fãs da Coca-cola Zero que acham a receita original demasiado doce e muito enjoativa e gostavam de continuar a beber aquilo que está actualmente à venda.

    image.jpeg

    Entre eles está a minha querida Mulher Mistério que recebeu esta notícia em profundo choque e está a ponderar comprar todas as latas à venda nos supermercados antes das alterações para abrir um negócio paralelo.

    Eu confesso que estou mais chocado com aquele disco encarnado assustador na nova lata do que com a mudança da receita.

     

    Uma óptima Coca-cola para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: coca-cola

    3 comentários em “é a grande polémica do momento: a coca-cola zero vai mudar o sabor e ficar igual à coca-cola normal

    1. eu confesso q raramente bebo bebidas gasificadas, mas tenho de admitir q qdo pedia uma coca cola era quase sempre a zero pq eu gostava do sabor. eles deviam era tentar reduzir o acucar da coca-cola original

    2. O que? como? Onde me posso juntar ao motim?

      Ah ah ah. Infelizmente sou viciada em Coca-Cola 0 e odeio o sabor da original. Tive exactamente a mesma reacção da mulher mistério. Vou já começar a armazenar!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *