Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

é a mais genial descoberta para um almoço de verão: como fazer um maravilhoso arroz de coco

Imagine um arroz fresco e saboroso, com um sabor tropical e um toque verdadeiramente surpreendente. Um arroz que fica tão bom quente como frio. Que fica tão delicioso a acompanhar um caril de frango como misturado com uma salada. É, para mim, a melhor e mais fresca maneira de fazer arroz no Verão.

Eu estou verdadeiramente obcecado com esta delícia que descobri no fantástico livro de cozinha Milk Street, de Christopher Kimball, uma verdadeira Bíblia da comida caseira mais surpreendente. E, cá em casa, a Família Mistério não quer outra coisa. A minha querida Mulher Mistério elegeu-o mesmo como o seu arroz preferido.

sub-buzz-15151-1527878347-1.jpg

 

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 50 g de coco ralado
  • 280 g de arroz jasmim lavado e escorrido
  • 180 ml de água
  • 1 lata de 400 ml de leite de coco
  • 1 colher de chá de flor de sal

 

Coloque uma panela, com o óleo e o coco ralado, em lume médio. Deixe cozinhar durante um a dois minutos enquanto mexe. Quando o coco começar a tostar, acrescente o arroz e salteie durante mais uns dois minutos. Deite a água e quase todo o leite de coco – deixe de parte só duas colheres de sopa – e coza enquanto continua a mexer.

Assim que levantar fervura, reduza o lume para o mínimo, tape e deixe cozer sem mexer, até o líquido ser totalmente absorvido (deverão ser cerca de 15 minutos). Apague o lume e espere cinco minutos antes de destapar a panela. Depois, pode finalmente acrescentar as duas colheres de sopa de leite de coco que deixou de parte e mexer tudo com um garfo antes de se deliciar. 

DLSfYSPUIAEeAzK.jpg

Veja no livro todos os detalhes desta e de outras divinais receitas para fazer em casa.

 

Um óptimo arroz para si onde quer que o coco esteja,

Ele

 

receita e foto: milk street