Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

e agora algo... surpreendentemente saudável: mousse de chocolate com creme de coco e sem açúcar

É possível fazer uma mousse de chocolate e comê-la sem remorsos nem culpas? É sim, senhora! Graças ao espetacular blog Well and Full onde descobri esta incrível receita, que demora poucos minutos a fazer e tem um ingrediente secreto que a torna cremosa e deliciosa. Já adivinhou qual é? Acertou! É o abacate, pois, claro. Além de dois abacates, leva cacau em pó, geleia de agave ou xarope de ácer, leite de amêndoa e extrato de baunilha. Para fazer o creme de coco, só precisa de uma lata de leite de coco, deixada no frigorífico de véspera. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

WellandFull-12-4-768x1152.jpg

 

Não vai acreditar na facilidade desta receita: para fazer a mousse, coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem até obter uma consistência macia e cremosa. Guarde no congelador enquanto faz o creme de coco. Abra cuidadosamente a lata de leite de coco (que deverá estar bem fria) e coloque o leite numa taça, evitando o mais possível que a água de coco escorra também. Bata o leite de coco com uma varinha mágica até obter uma espécie de chantilly. Na hora de servir, coloque a mousse em taças individuais e ponha uma colher de creme de coco por cima.

 

É ou não é uma agradável surpresa?

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: well and full

4 comentários

Comentar post