Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

é desta que cai o carmo e a trindade!

 

 

Se Lisboa está imparável, então o Chiado está louco. Nas próximas semanas, vão abrir no Largo Raphael Bordallo Pinheiro quatro novos restaurantes. O primeiro é inaugurado para a semana e é uma mistura de restaurante e bar. Chama-se The Meating (que, com tantos turistas, um nome em inglês dá sempre jeito) e vai ter DJs às sextas e sábados à noite. Na ementa, haverá quatro tipos diferentes de hambúrgueres, várias saladas e outros pratos para petiscar, como asinhas de frango, lascas de rosbife e tábuas de queijos e petiscos. O espaço é enorme e fica já prometido: o Casal Mistério vai testar tudo em breve.

Mesmo, mesmo ali ao lado está em obras um novo Honorato, a hambúrgueria da moda em Lisboa. Com os famosos hambúrgueres frescos divididos por vários andares - um para a salada e outro para a carne e o molho -, o restaurante vai ter também pizzas e dar algumas dores de cabeça aos vizinhos do H3.

 

 

 

Em relação aos outros dois espaços, ainda não há muitas novidades. Mas é bom lembrar que este largo já conta com:

-  o Aqui Há Peixe, do imparável Miguel Reino, irmão do Gigi, que começou, em Lisboa, com a Picanha das Janelas Verdes, depois mudou-se para a Praia do Pêgo, na Comporta, e agora instalou-se aqui, onde tudo vai acontecer.

 

 

- o Royale Café, um espaço trendy chic, vegan e vegetariano, com muito boa onda, que serve desde brunches a jantares inspirados nas cozinhas mediterrânea e grega.

 

 

- o Nood, um restaurante asiático, que serve noodles e sushi vindos da cozinha aberta e virada para as mesas. Sim, o nome é abreviatura de noodles.  

 

 

- o BCN,  "o irmão mais novo", em versão petisqueira, do Novamesa da Praça das Flores. É um espaço familiar, alegre e descontraído com uma enorme seleção de tapas e petiscos ibéricos: pinchos, montaditos, raciones e muitos outros.

 

           

E o melhor fica sempre para o fim: uma das ideias da câmara é fechar o largo ao trânsito e ocupar toda a área com as esplanadas dos novos restaurantes. A coisa promete.

 

E viva as novidades, onde quer que elas estejam,

Ele

2 comentários

Comentar post