Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

está de neura? quatro receitas que levantam o astral (segundo a ciência)

Vai trabalhar amanhã enquanto 90% dos seus amigos estão de papo para o ar na praia? Está de férias mas não aguenta mais ter de aturar os sogros que foram consigo? Está numa praia deserta, num tête-à-tête, mas este tempo miserável deu-lhe cabo das férias? Está simplesmente num dia-não em que a última coisa que lhe apetece é ler textos engraçaduchos em blogues de casais misteriosos? 

Leia, leia, que nós estamos aqui para ajudar. O site Huffington Post elegeu as 4 receitas ideais para levantar o humor depois de um dia-não. Não é por serem receitas simplesmente maravilhosas. É porque, além de maravilhosas, são feitas com os alimentos que carregam no botão da boa disposição dentro do seu cérebro. Duvida? Então veja lá.

Salada de quinoa com laranja e pistácio

Primeira evidência científica: os hidratos de carbono fazem o seu cérebro produzir serotonina, o que ajuda a regular as variações de humor. Segunda evidência: alguns hidratos de carbono, como a lasanha, aumentam a boa disposição imediatamente; outros, como a quinoa, demoram mais tempo a digerir e vão interagindo com o seu cérebro durante um período mais longo. Ou seja, a boa disposição pode durar dias. Se, além disso, juntar fruta, os cientistas garantem que se vai sentir mais calmo, mais feliz e mais enérgico. Veja a receita aqui


Hambúrguer de salmão 

Vantagem número um: comer com as mãos transmite-lhe uma sensação de calma e tranquilidade. Vantagem número dois: o salmão contém ómega 3, o que ajuda a melhorar a boa disposição além de ser bom para o cérebro e para o coração. É suficiente? Então o melhor é ver a receita aqui.


Salada de espinafres baby com espargos grelhados e vinagrete de tomate e estragão 

"Ah, e tal, eu estou de dieta, não vou comer hambúrgueres, mesmo que sejam de salmão". Como diria o Bart Simpson, "no problemo". Nós também descobrimos uma salada que lhe tira essa rabujice toda da cabeça. Siga esta receita, mas use os espinafres baby como base: são muito ricos em ácido fólico, uma vitamina B que, segundo os cientistas, ajuda a curar depressões. Os espargos e o tomate também contribuem para a boa disposição.

Mousse de chocolate e abacate 

E para sobremesa, claro está, chocolate, muito chocolate. Alguns estudos científicos explicam porque é que quase toda a gente gosta de chocolate e fica com outra cara quando come uma tablete inteira de seguida: o chocolate provoca no cérebro um efeito semelhante ao da marijuana. Além disso, esta receita tem café e abacate, dois outros maravilhosos alimentos para levantar o moral das tropas. 

Agora sente-se à mesa e vai ver se não se levanta mais animado.

 

Uma boa disposição para si onde quer que ela esteja,

Ele

2 comentários

Comentar post