Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

e os melhores hambúrgueres de lisboa são... tchan, tchan, tchan...

burger.jpg

No meio de toda esta crise política, Ela, a magnânima Mulher Mistério, decidiu convocar eleições antecipadas. E, como cá em casa, o regime é presidencialista, Ela decide sozinha. Este fim-de-semana, o Hum!Burger, vai reunir na FIL, em Lisboa, algumas das principais hamberguerias da cidade. A entrada é gratuita e, no final, será eleito o melhor hambúrguer. Pois bem, nós não podemos esperar tanto tempo até conhecermos os resultados e, por isso, antecipámos a votação. 

 

A Escolha Dele

Ground Burger, Lisboa

18993055_9p9Uf.jpeg

Este texto contém informações eventualmente chocantes. E não estamos a falar das sobremesas feitas de gelado de baunilha, chantilly e ainda um topping para compor. Ou dos batidos gigantes com gelado, manteiga de amendoim, calda de chocolate e... chantilly. Não. Estamos mesmo a falar dos hambúrgueres com carne 100% Black Angus, preparados diariamente no Ground Burger. Estamos a falar das batatas fritas estaladiças e temperadas com alho e alecrim. Estamos a falar do pão brioche leve e fofinho acabado de fazer. Estamnos a falar do molho preparado com um caldo de carne fumada. Estamos a falar da gigantesca lista de cervejas artesanais. Estamos a falar da decoração arejada e bem disposta. Estamos a falar do serviço simpaticíssimo, disponível e atencioso. Quer conhecer melhor o restaurante? É ir aqui.

 

A Escolha Dela

Burguês, Cascais

17574422_NlS6p.jpeg

Tem uma deliciosa entrada com bolo do caco, queijo brie, cogumelos e presunto no forno. Tem um maravilhoso tártaro com gema de ovo e molho de picles. E tem uns fantásticos hambúrgueres com queijo brie, cheddar ou queijo da ilha, servidos no pão ou em bolo do caco. Isto, claro, sem esquecer as deslumbrantes sobremesas: cheesecake de maracujá, mousse de chocolate branco, baba de camelo, ou o magnífico 900 e tal folhas... A decoração é vintage e engraçada, mas o espaço é confuso, um pouco barulhento e o serviço pode ser demorado quando a casa está cheia. Mas se quer ver todos os detalhes deste restaurante dos mesmos donos do Páteo do Petisco, o melhor é ir aqui.

 

Outras hamburguerias que deve conhecer:

 

Agora só falta saber qual é a sua escolha. Afinal qual é para si o melhor hambúrguer de Lisboa? Do país! Do mundo!

 

Um óptimo fim-de-semana onde quer que o hambúrguer esteja,

Ele

 

foto inicial: nathan myhrvold/modernist cuisine

5 comentários

Comentar post