Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

e para hoje temos… panquecas especiais, pois claro!

Há tradições que são para se cumprir e não podem, nunca, jamais em tempo algum, ser quebradas. É o caso do Natal, da Páscoa, da minha dieta a recomeçar a todas as benditas segundas-feiras e o Dia da Panqueca na Mansão Mistério. É sagrado. Uma tradição que se arrisca a perpetuar-se no tempo porque vai passar de geração em geração. Palavra de Filhos Mistérios e eu tenho de acreditar. Pois bem, o tão ansiado dia chegou. E, para hoje, optámos por uma receita diferente que descobri no blog My Little Fabric. Só demora 15 minutos a preparar e 2 minutos na frigideira (cada panqueca, claro!).

Só vamos precisar de ovos, leite, farinha, açúcar refinado, amido de milho, fermento, sal fino e baunilha em pó. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 panquecas, espreite aqui a receita original.

My_little_fabric_Pancakes_02.jpg

 

Comece por misturar a farinha, o amido de milho, o fermento, o sal e a baunilha em pó. Reserve. Parta os ovos e separe as gemas das claras. O ideal é conseguir obter 50 g de gemas e 70 g de claras). Junte as gemas e o leite numa taça e, a seguir, acrescente a mistura dos ingredientes secos. Bata bem até deixar de ver grumos na massa. Ponha de lado.

Numa taça à parte, bata as claras em castelo com o açúcar e, depois, adicione lentamente à mistura anterior.

Agora já pode cozinhar as panquecas: unte uma frigideira anti-aderente com manteiga, limpando o excesso com papel de cozinha. Coloque um pouco da massa no meio da frigideira e forme uma panqueca. Deixe cozinhar durante um minuto em lume brando e vire a panqueca com uma espátula. Deixe cozinhar do outro lado até ficar com um tom dourado. Repita este processo até terminar a massa. Sirva as panquecas com mirtilos e um fio de mel.

 

Um ótimo sábado,

Ela

 

receita e foto: my little fabric