Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

é possível ter um natal vegetariano e delicioso? claro que sim, basta olhar para esta sopa de queijo e couves bruxelas

Vamos lá ser sinceros: Natal sem doces é impossível, certo?

Ainda bem que concordamos (isto de não conseguir ouvir a sua resposta dá-me imenso jeito...).

Por isso, resta-nos tentar a alimentação saudável noutras áreas. Este ano, vou fazer esta espectacular sopa vegetariana do Nigel Slater, que o jornal britânico The Guardian fez a gentileza de partilhar com o mundo. Está certo que leva leite e queijo Stilton, que estão longe de ser alimentos light. Mas é um prato vegetariano. E tem um aspecto absolutamente irresistível. Ainda por cima, é a coisa mais fácil de fazer. Só vai precisar de queijo Stilton, leite, manteiga, couves de Bruxelas e duas cebolas. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita original aqui.

4032.jpg

 

Comece por ferver o leite. Mal levantar fervura, desligue o lume e acrescente o queijo Stilton partido aos bocadinhos, deixando de lado apenas 50 g do queijo. Mexa uma vez, tape a panela e deixe assim para assentar. Enquanto isso, derreta a manteiga noutra panela e acrescente as cebolas picadas até ficarem douradas. Misture a seguir as couves de Bruxelas (deixe só 200 g de parte) cortadas fininhas e deixe-as cozinhar durante oito minutos enquanto vai mexendo. Junte o leite com o queijo e deixe levantar fervura. Acrescente um pouco de sal e pimenta se for preciso e triture tudo com uma varinha mágica até ficar com um creme suave e aveludado.

Corte as couves de Bruxelas que deixou de parte em quartos e frite-as durante uns instantes, em manteiga, até ficarem douradas. Sirva a sopa com estas couves por cima, o resto do Stilton em bocadinhos e umas castanhas cortadas às fatias. Eu já estou a babar com esta delícia.

 

Um Natal vegetariano para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita: nigel slater; foto: the guardian

1 comentário

Comentar post