Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

e que tal um chá gelado e um doce caseiro para o lanche?

Levanta-se às 7h da manhã, passa um dia inteiro à frente do computador, atura a má disposição do chefe e a incompetência do colega do lado e, quando sai para voltar para casa, ainda está a chover?! O que é que se passa, meu Deus?! Como diz o Woody Allen, se Deus de facto existe, é bom que tenha uma óptima desculpa para tudo isto.

Mas não desanime. Nós temos uma pequena ajuda para alegrar o seu dia. Antes de virar para casa, faça um pequeno desvio, vá até à Avenida de Paris, 17-A, ao lado da Praça de Londres, em Lisboa, e experimente um dos maravilhosos chás frios que estão ali à sua espera. Se a chuva já tiver parado, sente-se na pequena esplanada da Empório do Chá, numa das simpáticas mesas de madeira por baixo de um dos enormes chapéus de sol e respire fundo enquanto ouve os pássaros a cantar. Se a chuva continuar, fique do lado de dentro e peça um dos fantásticos bolos caseiros para acompanhar.

 

A ementa 

São mais de 200 variedades de chá, que pode beber no local ou comprar para levar para casa. Há misturas com frutos vermelhos, laranja ou gengibre, por exemplo. Mas os meus preferidos nesta altura do ano são as misturas de chá gelado, com bases que podem ir do chá verde ao chá de jasmim. 

Todos os dias, há dois pratos à escolha para almoço e uma quiche. É comida caseira e não é nada de muito sofisticado. Mas serve razoavelmente para um almoço rápido. O melhor, no entanto, é o acompanhamento. Pode pedir uma limonada, um chá frio ou um sumo de laranja natural.

Eu prefiro claramente a opção lanche, que pode aproveitar de segunda a sábado até às 19h. E as ofertas de doces são óptimas. Há boas queijadas, maravilhosas bolachas caseiras e um fantástico bolo de chocolate mal cozido.

Se quiser tem ainda acessórios à venda para levar para casa.

O ambiente 

O espaço é pequeno e dividido por três salas: uma em cima, outra em baixo e uma esplanada. A decoração é simples e com bom gosto. Há uma parede só com letras gigantes e algumas mesas altas com bancos altos, que têm tanto de fashion como de desconfortáveis. Para mim, o melhor spot continua a ser a esplanada. Não é bem um jardim, é mais um pequeno logradouro, bem decorado e cheio de charme. Tanto as cadeiras como as mesas são de madeira, simples e bem arranjadas.

A Empório do Chá é normalmente frequentada por pessoas que trabalham ou vivem ali perto. O ambiente é tão tranquilo como o de uma casa de chá e tão simpático como o de uma loja familiar.

O serviço 

É rápido, simpático, eficiente e discreto. E muitas vezes é bom que um empregado de mesa seja parecido com um árbitro de futebol: quanto menos se der por ele, melhor terá sido o seu trabalho.

 

O bom 

A esplanada

O mau 

A pouca variedade da ementa de almoço

O óptimo 

Os chás gelados

 

Uma boa chazada para si onde quer que esteja,

Ele

 

1 comentário

Comentar post