Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

e que tal uma massa feita só numa panela para começar a semana descansado?

Não há cá panelas para cozer a massa nem frigideiras para preparar o molho. À segunda-feira, preciso desesperadamente de um jantar fácil, rápido e que não suje muita loiça. Por isso é que hoje vou fazer esta milagrosa receita do blog Damn Delicious: uma massa de salsichas feita só numa panela.

Tudo o que vou precisar é de penne, salsicha toscana (pode substituir por alheira, outro tipo de salsicha ou um resto de carne que tenha em casa), alho picado, piripíri a gosto, um frasco de tomate triturado, parmesão ralado, natas e mozzarella. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte aqui a receita original.

IMG_2938edit.jpg

 

Leia ainda:

 

A grande vantagem desta massa é que tudo acontece na mesma panela. Comece por tirar a pele das salsichas ou da alheira. Depois, salteie o recheio com um fio de azeite, numa frigideira funda com tampa ou numa panela, durante cerca de cinco minutos, até se desfazer e ficar bem tostado. Junte o alho picado e o piripíri (se usar), tempere com flor de sal e pimenta a gosto e envolva bem os temperos no recheio das salsichas. 

Acrescente o tomate triturado e misture enquanto deixa ferver em lume brando durante cerca de dez minutos. Agora que tem o molho pronto, deite para dentro da panela 700 ml de água e a massa crua. Assim que levantar fervura, tape a panela, reduza o lume para o mínimo e deixe ferver durante cerca de 15 minutos.

Confirme se a massa está aldente e se os temperos estão no ponto. Se estiver tudo ok, retire a panela do lume, misture as natas e o parmesão ralado e salpique o mozzarella por cima. Volte a tapar a panela e deixe o queijo derreter fora do fogão. É basicamente o tempo de sentar as crianças à mesa. No momento de servir, coloque umas folhas de manjericão fresco por cima.

Assim, sim, vale a pena fazer uma massa.

 

Uma óptima semana para si onde quer que o jantar esteja,

Ele

 

receita e foto: damn delicious