Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

e que tal uma sangria de cidra para brindar a este delicioso fim de semana de verão?

Tenho de confessar uma coisa: desde que o meu Filho Mistério mais velho chegou a casa com uma garrafa de Somersby vazia debaixo do braço (irra, que raio de moda!) que eu me tenho dedicado a investigar os malefícios da cidra para a saúde dos adolescentes. Agora preciso de confessar um bocadinho mais: quanto mais investigo, mais fico encantado com a bebida (espero que ele não leia este post...).

E foi durante uma das minhas expedições internáuticas anti-cidra que descobri esta maravilhosa receita do blog How Sweet It Is: sangria de cidra. Agora estou pacientemente à espera de um fim-de-semana em que ele não esteja em casa para a poder experimentar tranquilamente sem ouvir aquele embaraçoso: 

- Mas então a cidra não era péssima?...

Enquanto, não tenho esse momento de paz, resolvi partilhar a receita convosco. Vejam lá se não é maravilhosamente simples?

 

Ingredientes 

  • 1 garrafa de vinho Pinot Grigio
  • 2,5 chávenas de cidra
  • 1 chávena de água com gás
  • 1/2 chávena de brandy de gengibre (eu acho que vou substituir por brandymel)
  • 3 maçãs bem doces
  • 3 pêras

O mais difícil é conseguir estes ingredientes. O vinho branco Pinot Grigio italiano deve encontrar facilmente no El Corte Inglés. Não o substitua pelo francês Pinot Gris, porque, apesar de ser feito com o mesmo tipo de uva, são vinhos bem diferentes.

A cidra pode ser fresca ou a própria Somersby.

O brandy de gengibre é, para mim, o mais difícil. E aqui há duas alternativas: usar brandy normal e raspar um pouco de gengibre; ou substituir por um brandymel, por exemplo.

Depois de ter as compras feitas, é fácil: corte as pêras e as maçãs em cubos pequeninos e misture todos os ingredientes, mexendo bem. Se achar que não está suficientemente doce, coloque um pouco de açúcar ou mel. Deixe gelar bem, junte gelo e sirva. A seguir, brinde ao Verão e a este maravilhoso fim-de-semana.

 

Um bom Verão para si, onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: how sweet it is

 

1 comentário

Comentar post