Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

e se em vez de uma mousse de chocolate fizer uma deliciosa mousse de abóbora sem açúcar para este natal?

Domingo é dia de experiências na cozinha. Especialmente se for um domingo de Sporting-Benfica. Assim, eu enfio-me na cozinha, Ela enfia-se na sala e não há cá discussões. Quando estivermos juntos, será só para comer. Por isso, espero que o ambiente seja relativamente tranquilo. E hoje encontrei, no fantástico blog Broma Bakery, a receita ideal para mediar conflitos futebolísticos familiares: uma fabulosa, cremosa, deliciosa (e outras coisas acabadas em "osa") mousse de abóbora com crème fraïche, gengibre e xarope de ácer, o que afasta de nós essa tentação do demo que é o açúcar. 

Tudo o que vou precisar é de natas para bater com 30% a 40% de gordura, crème fraîche, extracto de baunilha (se gostar, coloque cerca de meia colher de chá), puré de abóbora, xarope de ácer, canela em pó, gengibre fresco ralado, noz moscada, cravinho, flor de sal e bolachas de gengibre. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

Pumpkin-Mousse-5.jpg

 

Bata as natas com o crème fraîche e o extracto de baunilha até começar a ficar com uma consistência parecida com o chantilly. Noutra taça, misture bem o puré de abóbora com o xarope de ácer, a canela, o gengibre, a noz moscada, o cravinho e a flor de sal. Separe cerca de 120 g da mousse de crème fraîche e envolva o resto cuidadosamente com o puré de abóbora, com a ajuda de uma espátula, para não perder a textura da mousse. 

Ponha a mousse num saco de pasteleiro e sirva em taças individuais. Pare a meio, espalhe umas bolachas de gengibre desfeitas com as mãos e coloque o resto. Termine com mais umas bolachas desfeitas por cima e com o resto da mousse de crème fraîche que deixou de parte.

Com uma delícia destas à frente, não há cá discussões futebolísticas na Família Mistério.

 

Uma óptima mousse para si onde quer que a abóbora esteja,

Ele

 

receita e foto: broma bakery