Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

e se juntar aos peitos de frango do costume, cajus, lima, especiarias e quinoa? isso é… um jantar saudável e delicioso!

Já contámos aqui que a nossa Mansão Mistério vive em revolução latente por causa dos quilos de peitos de frango que eu compro cada vez que vou ao supermercado. Os nossos Filhos Mistério refilam e tentam manifestar-se (reparou que usei antes a expressão “tentam”: sim, aqui em casa a democracia tem os seus limites) porque dizem que estão fartos de frango. Eu respondo sempre, com o meu ar enorme:

- É o que há. Se não gostam, comem menos.

Mas, claro que, como saem à mãezinha deles, nunca fica nada no prato.

Enfim, mas tenho de confessar que até eu já estou enjoada de peitos de frango, strogonoff de frango e do frango do costume.

Por isso, hoje vou ganhar muitos pontos junto da minha exigente família com esta espetacular receita que descobri no site Eat Well 101.

Só vou precisar dos famosos peitos de frango, sumo de uma lima, dentes de alho picados, sementes de cominho, sementes de funcho, sementes de sésamo, sementes de coentros, cajus esmagados, azeite extra-virgem, sal e pimenta preta. Depois, para a quinoa, preciso da propriamente dita já cozinhada, coentros, salsa e cebolinho picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

2 (1).jpg

 

Comece por fazer a marinada para o frango. Esmague todas as especiarias (as sementes de cominho, funcho, sésamo, coentros e os cajus) com um pilão. Misture-as numa taça com o sumo de lima, o alho picado, o azeite, o sal e a pimenta.

Coloque o frango numa saladeira e esfregue a marinada nos peitos de frango. Deixe-os assentar durante 15 a 20 minutos. Escorra e frite os peitos de frango numa frigideira bem quente até ficarem dourados. Junte o molho de marinada no fim e deixe cozinhar durante mais 2 a 5 minutos, mas tenha cuidado para não deixar queimar as especiarias da marinada. O ideal é ficarem apenas caramelizadas.

Enquanto os peitos de frango estiverem ao lume, junte numa taça a quinoa já cozinhada com os coentros, a salsa e o cebolinho e misture bem.

Sirva os peitos de frango por cima da quinoa com as ervas aromáticas. Espalhe por cima um pouco mais de sementes de sésamo e um fio de azeite.

 

Leia ainda:

 

Um ótimo jantar para mim e para si,

Ela

 

receita e foto: eat well 101