Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

entrámos na liga dos campeões dos pequenos-almoços para dias de semana: french toast para fazer em 6 minutos numa caneca

É uma das grandes descobertas da civilização moderna. E é ideal para esta fase do ano, em que já respiramos calorias a cada segundo do dia. Até a minha querida Mulher Mistério se rendeu, neste fim-de-semana, aos encantos do açúcar: que eu tenha conseguido contar, foi capaz de comer 10 macarons em menos de uma hora. E até ao Natal vai ser sempre a somar.

É por isso que esta é a época perfeita para introduzir esta fabulosa invenção do fantástico blog Jelly Toast no nosso "receituário". Trata-se de uma espectacular reinvenção da clássica french toast. Só que feita numa caneca, no microondas, em apenas 6 minutos, o que é um sonho para qualquer dia de trabalho.

Tudo o que vou precisar é de pão de forma macio cortado em cubos, leite, ovos, extracto de baunilha, canela, manteiga, açúcar de confeiteiro, xarope de ácer e nozes pecan picadas, pepitas de chocolate e passas para o topping. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

frenchtoast.jpg

 

Tudo o que precisa de fazer é bater, numa taça, os ovos com o leite, o extracto de baunilha e a canela. Deixe de parte enquanto faz uma mistura com os toppings.

Unte quatro canecas com manteiga e coloque lá dentro duas camadas de pão e duas de toppings, intercaladas. Finalize com os ovos que preparou no início e leve ao microondas, no máximo, durante pouco mais de um minuto, com cuidado porque o ovo explode quando fica tempo demais no microondas.

Sirva com um fio de xarope de ácer por cima, o açúcar de confeiteiro e mais um pouco de canela. E brinde ao Natal – o meu Woodstock da libertação dietética.

 

Uma óptima french toast para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: jelly toast