Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

esclarecimento: as fraudes à volta do casal mistério

Nos últimos meses, recebemos várias mensagens, por email e Facebook, de donos de restaurantes e hotéis a perguntarem se tínhamos visitado os seus espaços e pedido descontos.

Não, não pedimos!

Depois de termos esclarecido o mal entendido, explicaram-nos que alguns clientes fazem-se passar pelo Casal Mistério, outros dizem que são nossos amigos. Tudo para conseguirem redução de preços.

Numa altura em que as críticas mistério se estão a espalhar por blogs, sites e jornais, convém esclarecer alguns pontos sobre o Casal Mistério. Não sabemos se os outros bloggers e jornalistas seguem estas regras, mas nós respeitamo-las como princípios invioláveis.

maosdadas.jpg

 

  1. O Casal Mistério não aceita ofertas nem pede descontos. E isto aplica-se a tudo o que tenha a ver com restaurantes e hotéis: desde estadias gratuitas a um simples café. Acreditamos que só poderemos relatar uma experiência semelhante à de qualquer outro cliente se pagarmos as nossas contas como qualquer outro cliente. Sem qualquer benefício. Todos os dias, recebemos convites de restaurantes e hotéis para lá irmos gratuitamente. E todos os dias as recusamos.
  2. O Casal Mistério é anónimo. Queremos ser servidos e tratados como qualquer outro cliente, não queremos receber atenções especiais porque o dono de um hotel ou de um restaurante sabe que está a servir alguém que vai escrever uma crítica sobre o espaço. Por isso, nunca nos apresentamos como Casal Mistério. E muitas vezes usamos nomes falsos para não chegarem à nossa verdadeira identidade.
  3. O Casal Mistério não revela a sua identidade a ninguém: desconhecidos ou conhecidos. Nem os nossos amigos mais próximos conhecem esta nossa vida dupla. É por isso impossível que haja amigos nossos a visitar espaços. Todas as pessoas que se apresentam como amigas do Casal Mistério são impostoras que se servem do Casal Mistério para conseguirem descontos e reduções de preços.
  4. O Casal Mistério é o autor de todos os textos publicados no blog. Todas as críticas são da exclusiva autoria de Ele ou Ela. Os textos não são mostrados previamente a ninguém e não sofrem alterações de ninguém. Os donos dos restaurantes e dos hotéis sobre os quais escrevemos nunca sabem quando está a ser preparada uma crítica ao seu espaço, lêem os textos exactamente ao mesmo tempo que qualquer outro leitor do blog e não têm qualquer tipo de influência sobre aquilo que nós escrevemos.
  5. O Casal Mistério não faz publicidade a restaurantes ou hotéis. Acreditamos que só a total independência em relação às marcas de restaurantes e hotéis nos permite fazer uma crítica absolutamente isenta, honesta e genuína. Temos publicidade no blog – que é essencial para financiar o projecto – mas não de restaurantes nem de hotéis: os temas das críticas mistério. Os conteúdos patrocinados são normalmente por marcas de ingredientes que nos pedem para desenvolvermos receitas com os seus produtos – e, mesmo nestes casos, os textos são da nossa exclusiva autoria sem qualquer influência das marcas.
  6. Toda a publicidade no Casal Mistério está devidamente assinalada. Não há nenhum conteúdo patrocinado no blog que não esteja devidamente identificado, tanto no texto, como no final do mesmo, através de uma nota bem visível. Acreditamos que só a transparência e a honestidade pode estar na base de uma relação séria e verdadeira com os leitores.

 

Há quatro anos que o Casal Mistério existe e faz crítica mistério a restaurantes e hotéis em Portugal. E há quatro anos que seguimos estes 6 princípios de forma quase obcecada.

Por isso, já sabe: da próxima vez que alguém lhe disser que vai escrever uma crítica mistério ou se apresentar como o Casal Mistério ou um amigo próximo, pode ter a certeza de uma coisa: não é o Casal Mistério.

 

Um óptimo fim-de-semana para si onde quer que esteja,

Casal Mistério

 

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2