Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

espargos com molho de parmesão, uma entrada tão fácil que parece mentira

Ora aqui está uma ótima e facílima entrada para um jantar de cerimónia ou (porque não?) para a sua consoada. Gosta de espargos? Eu adoro! Comemos imenso cá em casa e os miúdos deliciam-se! São tão fáceis de fazer que muitas vezes substitui a "famigerada" sopa ao jantar. Esta receita do blog l'exquisit é deliciosa e requintada. Por isso, vou testar com os miúdos e, se for um sucesso, faço no próximo jantar cá em casa. Só preciso de espargos, azeite e flor de sal. E para o molho de parmesão, vou precisar do queijo parmesão, pois claro, 1 gema de ovo, vinagre, mel, caldo de legumes, mostarda Dijon, óleo de girassol e sal. Se quiser saber as doses certas dos ingredientes para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

4e3fdfb6dd8bde164b8e528979e3936f.jpg

 

Ferva os espargos em água salgada durante 3 minutos. Escorra-os e coloque-os numa taça com água gelada.

Misture com a varinha mágica o queijo parmesão, a gema de ovo, o vinagre, o mel, o caldo de legumes e a mostarda. Vá deitando pouco a pouco o óleo de girassol até obter uma textura parecida com maionese e tempere com sal a gosto. Divida o molho de parmesão por tacinhas pequenas. Escorra os espargos e doure-os com um pouco de azeite numa frigideira. Tempere com flor de sal, coloque-os em pé, aos pares, nas tacinhas com o molho... e sirva!
 
Um ótimo jantar e uma excelente semana,
Ela
  
receita e foto: l'exquisit