Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

espargos selvagens salteados com tostas de aveia

Ontem foram as túbaras, hoje são os espargos. Fininhos, selvagens, apanhados no campo e comprados à beira da estrada, a caminho de… bom, o melhor é estar calado que ainda falo demais. Os espargos selvagens são um dos meus petiscos preferidos: com ovos, alho e chouriço (como vêem, muito light) ou em migas, com alho, pão, azeite e coentros (também um prato fantástico para quem está de dieta).

E foi por isso que, tentando não ser expulso de casa a pontapé pela minha querida Mulher Mistério das Dietas, tentei cortar um bocadinho nas calorias. Mas só um bocadinho.

Primeiro, lave os espargos, corte-lhes o pé e deite para o lixo. Depois, separe a ponta, que vai cozinhar mais rapidamente, e pique o resto do espargo em bocadinhos pequeninos. Corte seis dentes de alho às fatias e esmague outros dois inteiros. Passe-os num bocadinho de azeite e chouriço picado (só um bocadinho para dar gosto, não vai estragar toda uma dieta). Junte o tronco dos espargos e deixe cozinhar durante uns dez minutos. Depois junte as pontas, um pouco de sal e pimenta. Quando as pontas estiverem moles, tire os espargos do lume e sirva. O melhor é preparar uma salada e umas tostas de aveia para acompanhar – aquelas brancas e hiper leves. Nós costumamos comprar as Diet Rádisson no Continente: cada tosta tem apenas 16 calorias e é uma maravilha. Vai ver que o conjunto da refeição não é assim tão dramático para a dieta.


Ingredientes

- 1 molho de espargos

- 2 rodelas de chouriço

- 8 dentes de alho

- Sal

- Pimenta

- Tostas de aveia


Uma semana com menos quilos para si, onde quer que eles estejam,

Ele

4 comentários

Comentar post