Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

espetada de frango com apenas 3 ingredientes, a salvação de um dia que se previa trágico

Socorro! Sabem aqueles dias em que uma pessoa abre o frigorífico e o congelador e vê um vazio imenso? Depois corre para a despensa e depara-se com um deserto sem fim? Este é um desses dias… E agora? Vou respirar fundo. Calma, Ela, calma. Há luz ao fundo do túnel: encontrei uma embalagem de peito de frango. E molho de soja. E mel. E (ufa, safei o almoço!) esta receita incrível do pinch of yum, um blog que eu adoro. É fácil e precisa fundamentalmente de 3 ingredientes: frango, molho de soja e mel. Lucky me.

5-Ingredient-Grilled-Chicken-2.jpg

 

Ingredientes 

Para 4 pessoas

  • 450 g de peitos de frango limpos (sem pele nem osso)
  • 3/4 de chávena de molho de soja
  • 3/4 de chávena de mel
  • 3/4 de chávena de água
  • 4 dentes de alho esmagados
  • coentros e lima para servir
  • Molho Verde Mágico (um molho caseiro feito à base de abacate, alho, salsa e coentros, pistácios, lima e jalapeño: espreite a receita aqui)

 

Corte os peitos de frango em pedaços. Coloque-os num saco de plástico grande com fecho (daqueles de congelar, por exemplo) ou numa taça. Junte o molho de soja, o mel, a água e o alho noutra taça. Misture bem. Reserve cerca de 3/4 de chávena deste molho para pincelar o frango mais tarde. Despeje o resto do molho no saco de plástico ou na taça onde colocou o frango. Feche o saco ou tape a taça e deixe no frigorífico o máximo de tempo que conseguir (ainda bem que hoje acordei cedo!), sendo que tem de estar no frigorífico durante, pelo menos, 4 horas e, no máximo, durante a noite toda.

Pré-aqueça a grelha em lume médio-alto durante 5 a 10 minutos. Entretanto, escorra a marinada e coloque os pedaços de frango em pauzinhos de espetada (desde que o meu querido Marido Mistério comprou uma quantidade insana destes pauzinhos, verdade seja dita, que nunca mais faltaram nesta casa. Ah, e não se esqueça: se usar pauzinhos de madeira, ensope-os com água antes de os usar). Coloque as espetadas de frango na grelha quente, tape e deixe cozinhar durante 3 a 4 minutos. Pincele com o molho que guardou e vire as espetadas. Repita este processo até o frango ficar acastanhado ao seu gosto e bem passado. Sirva com coentros, lima e o molho verde mágico da pinch of yum, ou com qualquer outro molho que preferir ou tiver à mão. E para acompanhar? Uma salada, claro.

A luta continua: gorduras para a rua! Dieta sim, doces não!

(Eu sei, estou a ficar louca!)

 

Um ótimo sábado, light de preferência,

Ela

 

receita e foto: pinchofyum

 

7 comentários

Comentar post