Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

espetadas de frango marinadas com vinagrete de limão e queijo, o jantar ideal para animar esta segunda-feira

Cansado/a dos peitos de frango do costume? Não se preocupe. Tenho aqui a solução para o seu problema e para o seu jantar de segunda-feira. Estas espetadas do blog Half Baked Harvest ficam prontas em meia-hora e são incrivelmente saudáveis e deliciosas.

Só precisa de peitos de frango limpos cortados em pequenos cubos, azeite extra virgem, iogurte grego natural, paprika, coentros frescos picados, cominhos em pó, alho picado, gengibre ralado e flor de sal. Para o molho de vinagrete, vai precisar de sumo e raspas de limão, azeite extra virgem, coentros frescos picados, azeitonas verdes esmagadas sem caroço, piripíri, flor de sal e queijo de cabra em crumble ou queijo feta.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 a 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Moroccan-Grilled-Chicken-with-Herby-Lemon-Olive-Vi

 

Num saco grande de congelar (o ideal são aqueles com fecho zip), misture os peitos de frango, o azeite, o iogurte, a paprika, os coentros, os cominhos, o alho, o gengibre e uma pitada de sal. Deixe a marinar durante 15 minutos ou durante a noite no frigorífico.

Entretanto, aqueça uma frigideira em lume médio alto e coloque os cubos de frango nos espetos. Pincele os pedaços de frango com azeite e grelhe as espetadas até ficarem no ponto, virando-as de vez em quando, durante cerca de 10 a 12 minutos no total.

Enquanto isso, prepare o molho vinagrete: junte as raspas e o sumo de limão, o azeite, os coentros, as azeitonas, o piripíri e uma pitada de sal numa taça. Acrescente o queijo e misture bem.

Sirva as espetadas com o molho vinagrete por cima e acompanhe com uma salada.

 

Um ótimo jantar,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest