Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

espetadas de meloa, presunto e mozarella com redução de balsâmico, um aperitivo fresco e saudável

Este fim-de-semana é de festa. Depois de passar a manhã a tratar do lanche das crianças, chegou a hora de pensar nos adultos, porque além de tios e avós, há sempre aquele pai ou aquela mãe mais protetores que vão ficando, ficando, sempre com um olho no filho e outro na mesa do lanche. E é em homenagem a estes pais que gostam de abancar em festas de crianças que decidi fazer estas espetadas facílimas e saborosas para cortar as imensas calorias dos doces típicos destes eventos que acabam comigo e com a minha dieta. A receita é do The Comfort of Cooking, um blog recheado de boas ideias. Estas espetadas conseguem ser doces, salgadas e saborosas ao mesmo tempo. São facílimas de preparar e são chiquérrimas, por isso vão fazer um brilharete na festa do nosso número 3. 

MelonProscuittoMozzarellaSkewers-4.jpg

Ingredientes 

Para 20 espetadas

  • 1 meloa cantaloupe média, cortada em quadrados
  • 120 g de presunto muito fininho
  • 20 pequenas bolinhas de mozzarella
  • Salsa
  • Redução de vinagre balsâmico

 

Coloque em cada pauzinho de cocktail uma fatia de presunto dobrada, um bolinha de mozzarella e um cubo de meloa. Disponha as espetadas numa travessa e espalhe um pouco de salsa por cima, se gostar. Sirva depois de temperar com a redução de vinagre balsâmico. Este toque final faz toda a diferença.

Se estiver de dieta como eu, pode substituir o presunto por fiambre... mas não é a mesma coisa. Além disso, festa é festa e os pobres coitados dos pais das crianças não têm culpa que eu esteja sempre de dieta.

 

Um ótimo sábado para si e uma boa festa para nós,

Ela

 

receita e fotos: thecomfortofcooking