espetadas de meloa, presunto e mozarella com redução de balsâmico, um aperitivo fresco e saudável

    Este fim-de-semana é de festa. Depois de passar a manhã a tratar do lanche das crianças, chegou a hora de pensar nos adultos, porque além de tios e avós, há sempre aquele pai ou aquela mãe mais protetores que vão ficando, ficando, sempre com um olho no filho e outro na mesa do lanche. E é em homenagem a estes pais que gostam de abancar em festas de crianças que decidi fazer estas espetadas facílimas e saborosas para cortar as imensas calorias dos doces típicos destes eventos que acabam comigo e com a minha dieta. A receita é do The Comfort of Cooking, um blog recheado de boas ideias. Estas espetadas conseguem ser doces, salgadas e saborosas ao mesmo tempo. São facílimas de preparar e são chiquérrimas, por isso vão fazer um brilharete na festa do nosso número 3. 

    MelonProscuittoMozzarellaSkewers-4.jpg

    Ingredientes 

    Para 20 espetadas

    • 1 meloa cantaloupe média, cortada em quadrados
    • 120 g de presunto muito fininho
    • 20 pequenas bolinhas de mozzarella
    • Salsa
    • Redução de vinagre balsâmico

     

    Coloque em cada pauzinho de cocktail uma fatia de presunto dobrada, um bolinha de mozzarella e um cubo de meloa. Disponha as espetadas numa travessa e espalhe um pouco de salsa por cima, se gostar. Sirva depois de temperar com a redução de vinagre balsâmico. Este toque final faz toda a diferença.

    Se estiver de dieta como eu, pode substituir o presunto por fiambre… mas não é a mesma coisa. Além disso, festa é festa e os pobres coitados dos pais das crianças não têm culpa que eu esteja sempre de dieta.

     

    Um ótimo sábado para si e uma boa festa para nós,

    Ela

     

    receita e fotos: thecomfortofcooking

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *