Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

espetadas de mini panquecas com fruta, uma receita que as crianças vão adorar

Estava a pensar fazer esta receita do Buzz Feed para o pequeno-almoço. Mas pensando melhor é um luxo para o pequeno-almoço! É uma ideia ótima para festas de crianças ou para lanches especiais. É facílima de fazer, deliciosa e nem precisa de talheres!

Só precisa de escolher a sua fruta preferida (como bananas, mirtilos e morangos, por exemplo), e depois os ingredientes para as panquecas: farinha, açúcar, fermento, sal, um ovo, leite e manteiga derretida. No final vai ainda precisar de açúcar de confeiteiro e xarope de ácer.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Captura de ecrã 2018-01-27, às 18.01.37.png

 

Comece por fazer as mini panquecas, misturando numa taça os ingredientes secos. Depois, bata à parte o ovo com o leite e a manteiga. Finalmente, junte os ingredientes líquidos com os ingredientes secos. Misture bem. Coloque a massa num saco de pasteleiro. Se não tiver em casa, não se preocupe: coloque a massa num saco de congelação e corte um dos cantos com uma tesoura. Assim vai conseguir dosear a quantidade de massa para fazer mini panquecas.

Aqueça uma frigideira antiaderente e esprema pequenos montinhos de massa para o centro da frigideira de modo a formar mini panquecas.

Quando as mini panquecas começarem a borbulhar, vire-as ao contrário.

Quando terminar de fazer as panquecas, faça as espetadas: comece por enfiar nos palitos de cocktail primeiro uma panqueca, depois uma fatia de morango, uma rodela de banana, a seguir repita o mesmo processo duas vezes e termine com uma panqueca.

Mas aqui a sua imaginação é o limite: pode usar a sua fruta preferida. Não se esqueça de finalizar com açúcar de confeiteiro e xarope de ácer.

E, já agora, se lhe der uma preguiça imensa (muito compreensível a um domingo), pode sempre comprar crepes blinis no supermercado em vez de fazer as panquecas! Não ficam tão doces, mas é muito mais fácil!

 

Um resto de um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: buzz feed