Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

espetadas de queijo feta e melancia para celebrar o dia da criança sem remorsos

Hoje a nossa equipa de futsal exigiu um lanche caprichado. Dizem que é o dia deles e que é o mínimo que exigem. Mas quem é que tem paciência e disposição para celebrações à segunda-feira, meu Deus? Eu não. Além da típica neura de início da semana, voltei a fechar a boca depois de dois dias de perfeito terror calórico. O meu querido Marido Mistério devia ser julgado em praça pública por atentado ao… meu corpinho (cada dia que passa me convenço mais de que Ele não quer que eu emagreça para afastar a concorrência. Só pode ser isso). Bem, então o que é que eu decidi fazer para surpreender a criançada cá de casa e poder participar da festa sem me sentir a Popota? Umas espetadas super light e deliciosas de melancia e queijo feta, que descobri no incrível blog floating kitchen.

09c53b389ba1b1fdb99d2d334bfd3a22.jpg

 

Ingredientes

  • Queijo feta em bloco
  • Melancia sem sementes
  • Folhas de manjericão
  • Palitos

 

Coloque o bloco de queijo feta no congelador durante 10 a 15 minutos para depois ser mais fácil cortá-lo. Entretanto, corte a melancia em cubos de cerca de 1 a 2 cm de lado. Retire o queijo do congelador e, com uma faca afiada, corte-o em cubos de cerca de 1 cm de lado (ligeiramente mais pequenos que os de melancia). Depois, pegue num palito e coloque, primeiro, um cubo de melancia, depois uma folha de manjericão e, no fim, um cubo de queijo feta. Repita o processo até acabar os ingredientes. Sirva logo ou coloque no frigorífico durante uma hora ou duas, no máximo, antes de servir. Apesar de não estar na receita original, eu acrescentaria um fiozinho de azeite extra-virgem.

Além de coloridos e divertidos, são deliciosos e saudáveis.

 

Um feliz Dia da Criança para si e para a sua família,

Ela

 

receita e foto: floatingkitchen