Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

espetadas de salmão grelhado com pesto, um jantar saudável com apenas 175 calorias

Quem está de férias? Eu sei, Portugal inteiro. Mas também ainda há uma ou outra pobre alma a trabalhar. Não desespere. O seu dia chegará. Se já foi e voltou, para o ano há mais. Se ainda vai outra vez este ano, sorte a sua. Por isso, se para si, é mais uma entediante e quente terça-feira de trabalho, tenho aqui uma sugestão de jantar para o animar. Se estiver de férias, melhor ainda! É fácil, demora menos de meia hora a fazer e não engorda nada. Para ter uma noção, cada espetada de salmão com uma colher de sopa de molho pesto tem apenas 175 calorias, se juntar uma salada, é a refeição perfeita para quem está de dieta. A receita é do blog Daily Burn e promete tornar-se no próximo vício da Mansão Mistério.

Para o molho pesto, só preciso de manjericão fresco, alho, queijo parmesão ralado, azeite, sal e pimenta. Para as espetadas, só preciso de lombos de salmão sem pele, azeite e, claro, sal e pimenta para temperar.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Salmon-Skewers_EM_2.jpg

 

Depois de lavar o manjericão, coloque-o no liquidificador com o alho. Misture na potência máxima. Depois junte o queijo parmesão e o azeite e volte a misturar na potência máxima até formar uma pasta macia. Tempere com sal e pimenta.

Corte o salmão em cubos de cerca de 2 cm e enfie-os nos espetos. Espalhe por cima o azeite e tempere com sal e pimenta. Coloque as espetadas num grelhador em lume médio alto. Grelhe as espetadas durante apenas 1 minuto de cada lado. Retire do lume e espalhe o molho pesto por cima do salmão. Sirva com uma salada e vai ver que tem o jantar mais light de sempre! 

 

Leia ainda:

 

Um ótimo jantar para si,

Ela

 

receita e foto: daily burn