está à procura de uma sobremesa simples de fazer? então veja este delicioso bolo de maçã com rum

    Entrámos oficialmente na época mais perigosa do ano: o Natal! Quer dizer, ainda não entrámos, mas mal começa o mês de Novembro, começam as experiências natalícias nesta casa.

    Primeiro testo os bolos de maçã, castanha e batata doce, que têm mais a ver com o Outono. Em Dezembro, chega a cavalaria pesada que é o mesmo que dizer os bolos de chocolate e de Nutella, os cheesecakes, os merengues, as pavlovas, os tiramisùs e tudo o que me obriga a, todos os anos, cortar relações diplomáticas com a balança cá de casa.

    Hoje vou experimentar um facílimo bolo de maçã com rum, do sempre útil site The Kitchn. Demora 10 minutos a preparar e só leva manteiga derretida, maçãs descascadas e sem caroço, farinha, fermento, sal, ovos, açúcar mascavado, rum, extracto de baunilha e açúcar de confeiteiro. Depois, é esperar que o bolo coza no forno e comer deliciado. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    k_Photo_Recipes_2019-10-recipe-french-apple-cake_190921-the-kitchn-christine-han-photography-110.jpeg

     

    Comece por misturar a farinha com o fermento e o sal fino. Noutra taça, bata os ovos até ganharem volume. Acrescente-lhes a manteiga derretida, o açúcar mascavado, o rum e o extracto de baunilha enquanto continua a bater até ficar tudo bem ligado.

    Junte a mistura da farinha à dos ovos e mexa com uma colher de pau. Finalmente, só precisar de adicionar as maçãs, cortadas em pedaços, e envolvê-las neste creme.

    Deite tudo para dentro de uma forma redoonda, com 20 centímetros de diâmetro, untada e com o fundo forrado com papel vegetal, e leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC. E é aqui que os seus dez minutos de trabalho terminan.

    Depois é só esperar cerca de 40 minutos que o bolo coza no forno. Quando espetar um palito no centro e este sair limpo, é sinal de que o bolo está pronto a comer. O The Kitchn conselha-o a esperar 15 minutos antes de começar a comer, mas eu não aguento: mal o bolo sair do forno, entra no estômago. Quentinho e ainda molhadinho. E com o açúcar de confeiteiro polvilhado por cima é ainda melhor!

     

    Um óptimo bolo de maçã para si onde quer que o Natal esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *