Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

está a ver a textura do cornetto soft? 3 gelados soft para fazer em cinco minutos

Quando acabar de ler este post, pode passar a tratar-me por Speedy Misteriález. E porquê? Porque eu lhe trago aqui, bem fresquinhas, três fantásticas receitas que vão transformar a sua cozinha numa pista de Fórmula 1. Acabou o pesadelo das esperas, das demoras, das crianças a gritarem que querem um gelado. A sua vida vai mudar. E tornar-se tão cremosa como um Cornetto Soft. Neste caso, como três Cornettos Soft. 

O segredo para a cremosidade dos gelados e para a rapidez da sua sombra está em congelar a fruta antes. Se tiver a fruta no congelador, só precisa de cinco minutos para preparar um gelado delicioso. Pode começar a contar o tempo.

 

Gelado de Frutos Vermelhos

5-minute-Very-Berry-Ice-Cream-no-machine-needed-No

 

Junte 4 chávenas de frutos vermelhos congelados (é melhor comprá-los frescos e congelar do que comprar aqueles de pacote já congelados), 1 chávena de leite de coco e meia colher de sopa de stevia (ou outro adoçante natural) e misture tudo no liquidificador ou na Bimby até ficar com a textura ideal. Vá rapando para baixo o gelado que se prender à parede do copo. Se for preciso acrescente mais stevia. O resultado são seis doses de gelado com 122 calorias. A receita milagrosa é do fantástico blog Not Enough Cinnamon

 

Gelado de Nutella e Banana

Captura de ecrã 2015-08-3, às 18.47.49.png

Para este gelado delicioso só precisa de dois ingredientes: banana e Nutella. Coloque 2 bananas cortadas às fatias e congeladas dentro do liquidificador ou da Bimby e bata até ficarem com uma consistência cremosa. Depois acrescente duas colheres de Nutella tiradas com aquelas colheres para servir gelados e bata mais um pouco até misturar tudo. Se gostar do gelado um pouco mais firme, pode colocá-lo mais cinco minutos no congelador. A receita é do sempre útil Buzzfeed.

 

Gelado de Cereja e Chocolate

9069224344_e2b3f8034e_z.jpg

E para acabar, esta fantástica receita para aproveitar o fim da época das cerejas. Misture 2 bananas congeladas cortadas aos pedaços, 1 chávena de cerejas congeladas sem caroço e 1 colher de sopa de leite de coco sem açúcar no liquidificador ou na Bimby. Quando estiver com uma consistência boa, junte 1/4 de chávena de chocolate preto partido aos bocados e mais 1/2 chávena de cerejas congeladas sem caroço e volte a bater até estar tudo ligado. Sirva com um pouco de chocolate preto ralado por cima. Esta maravilhosa receita dá para dois gelados e é do delicioso blog Simple Veganista.

 

Um abraço para o Speedy González onde quer que ele esteja,

Ele

(aka Speedy Misteriález)

 

receitas e fotos: buzzfeed; not enough cinnamonsimple veganista

 

2 comentários

Comentar post