está aí a chegar o dia nacional do gin tónico com descontos em 100 bares por todo o país

    IMG_2254.JPG

    Há dois dias fundamentais na vida de qualquer bom pai de família: o Dia do Pai e o Dia Nacional do Gin Tónico. E se o Dia do Pai já passou a 19 de Março, o Dia Nacional do Gin Tónico está aí a chegar a 25 de Junho. Sim, é verdade, é já deste sábado a uma semana e devia ser, com toda a segurança, decretado feriado nacional, com o Parlamento engalanado e o país entornado. 

    À falta de feriado, temos, no entanto, algumas boas notícias. Em primeiro lugar, vai haver descontos em cerca de 100 bares por todo o país, o que é sempre motivo para lançar uns foguetes e abrir umas garrafas. Da Gin House ao Gin Signature ou ao Yeatman, no Porto; do Red Frog ao Tabik ou ao Pharmacia, em Lisboa; passando por Cascais, Faro, Óbidos, Vila do Conde ou Aveiro, vai haver cocktails especiais, receitas e – mais importante de tudo – promoções. 

     

    Summer Menu 2016 (18).JPG

    Depois, haverá combinações especiais de comida com gin em vários restaurantes. Ao todo, aderiram à iniciativa 25 chefs de topo que vão criar pratos para serem servidos com gin tónico no dia 25 de Junho. Pode optar por jantar no São Gabriel, no Algarve; no Porto Sentido ou no Sushihana, no Porto; no Chefe Cordeiro, no Duplex, na Tasca da Esquina ou na Peixaria da Esquina, em Lisboa, que terá sempre sugestões de pratos especialmente preparados para serem acompanhados por gin tónico. 

    Summer Menu 2016 (20).JPG

    Finalmente, terá uma festa no dia 24, na Gin Lovers, no Príncipe Real, e um jantar especial no Ritz Four Seasons, em Lisboa, com quatro pratos criados propositadamente pelo chef Pascal Meynard para acompanhar com gin. Estamos a falar de maravilhas como lavagante com gaspacho e azeite de zimbro para saborear com um Dry Martini; polvo fumado com crocante de broa para comer com um copo de Negroni ao lado; ou de um ananás assado com chocolate e sorvete de caramelo e coco para apreciar com um gin coulis de morango. Pelo meio, há um peixe galo com consommé de cogumelos e gengibre para acompanhar com um gin tónico com toranja.

    Tudo isto é emoção a mais para uma pessoa só. Por isso, ainda não decidi como é que vou celebrar o próximo Dia Nacional do Gin Tónico. Mas lá que vai haver festa, lá isso vai.

     

    Um óptimo gin para si onde quer que esteja,

    Ele

     

    fotos: gin lovers

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *