esta divinal tarte de chocolate e caramelo salgado é solidária

    IMG_7395.jpeg

    É muito simples de explicar: por cada uma destas fabulosas tartes de chocolate e caramelo salgado que comprar está a ajudar famílias carenciadas que estão a passar por dificuldades financeiras.

    A responsável por esta fantástica iniciativa é a extraordinária Cozinha com Alma, um incrível projecto social que nasceu em Cascais, em 2012, no auge da crise financeira, para ajudar famílias que passam por dificuldades financeiras temporárias. É uma loja de comida pronta take-away aberta ao público em geral. A única diferença em relação às outras lojas de take-away é que todos os lucros das vendas revertem para uma bolsa social que financia as refeições de famílias carenciadas. Enquanto o público em geral paga o preço de tabela de cada prato, as famílias que fazem parte da bolsa social pagam 10, 20 ou 30 por cento dependendo dos seus rendimentos.

     

    20190228_174859.jpeg

    Melhor: os pagamentos podem ser feitos através de um cartão pre-pago, que também está disponível para o público em geral e que evita qualquer tipo de distinção, no acto da compra, entre os clientes com e sem apoio social.

    IMG_7394.JPG

    Ali pode comprar comida pronta congelada, um menu do dia e várias sobremesas. E é entre essas sobremesas que está escondida esta inacreditável tarte de chocolate com caramelo salgado. Vendida congelada, só tem de a tirar do congelador 45 minutos antes de a servir.

    20190228_175126.jpeg

    A base é feita de bolacha fina e crocante, no meio tem um delicioso creme de caramelo salgado não demasiado doce e no topo encontra uma fina camada de chocolate semi-amargo. Além disso, ainda traz um copinho com flor de sal para polvilhar por cima no momento de servir.

    Tudo isto combina na perfeição. O amargo do chocolate ajuda a cortar o doce do caramelo, o creme de caramelo suaviza a base crocante e as pedras de flor de sal espalhadas por cima dão um toque único ao chocolate.

    20190228_174611.jpeg

    Ao contrário de outras tartes de caramelo demasiado doces, esta consegue ser suave e equilibrada, sem excessos nem exageros.

    Esta preciosidade está disponível em dois tamanhos: o médio por 10 euros e o grande por 20 euros.

    Pequeno inconveniente: é calórica? É, sim. Mas lembre-se: por cada caloria ingerida, é mais uma pessoa ajudada. E isso vale qualquer facada na dieta.

     

    Uma óptima tarte para si onde quer que o caramelo esteja,
    Ele

     

    fotos: cozinha com alma; casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *