Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

está farto de comer peitos de frango ao jantar? então, é porque ainda não viu esta receita

– Oh, paaaaaaaaaaaai! (a repetição de "a" não é exagero, os meus queridos Filhos Mistério conseguem ser bastante arrastados a dizer a palavra "pai" quando têm alguma reclamação a apresentar) Frango, outra vez?! Os leitores do blog, por acaso, sabem quantas vezes por semana é que nós comemos frango nesta casa?

– Sim, sabem. E compreendem-me: porque também chegam a casa estafados, às oito da noite, por isso não têm propriamente tempo para fazer o Bife Wellington que vossas excelências gostariam de comer.

Confesso que estamos a chegar ao limite nesta casa. O frango é fácil e rápido de fazer, mas está a começar a deixar os Mini-Misteriosos à beira do golpe de Estado. E eu serei o líder deposto. Por isso, hoje tenho de inovar. O que vale é que a conversa me deu uma óptima ideia: e se fizesse mesmo um Bife Wellington? (Com frango, claro, que a economia pode estar a crescer, mas o bife do lombo ainda não chegou a esta casa...)

A receita é do fantástico blog Damn Delicious e não é um Bife Wellington puro. Leva uma cobertura de massa folhada, mas depois leva uma mistura de queijo no interior que torna tudo ainda mais delicioso. Grande vantagem: só demora meia-hora a preparar.

Tudo o que precisa é de peitos de frango já cozinhados (se for os restos da véspera, melhor), massa folhada, brócolos partidos em pedaços, queijo cheddar ralado (ou outro queijo de que goste mais – eu acho que vou usar Queijo da Ilha), natas azedas, maionese e alho em pó. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

59b969b4190000250056392f.jpeg

 

Leia ainda:

 

Comece por cozer levemente os brócolos durante cerca de cinco minutos. Enquanto isso, envolva os peitos de frango numa mistura de maionese, natas azedas, alho e queijo ralado. Se for preciso, tempere com um pouco de flor de sal e pimenta.

Finalmente, só tem de cortar a massa folhada em rectângulos com cerca do dobro da largura de cada peito de frango. Coloque um peito de frango por cima de cada rectângulo de massa, aproveitando toda a mistura de queijo. Espalhe os brócolos por cima, enrole a massa folhada, cobrindo todo o frango e ponha num tabuleiro, forrado com uma folha de papel vegetal. Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante cerca de 12 minutos, até a massa ficar estaladiça por fora e o queijo derretido por dentro. 

Quero ver quem é que vai protestar contra o frango depois de provar esta maravilha. 

 

Um óptimo jantar para si onde quer que os peitos de frango estejam,
Ele

 

receita e foto: damn delicious