esta massa de camarão com molho de manteiga de alho e tomate fica pronta em apenas 15 minutos

    É rápida, muito fácil de fazer e tem um molho cremoso de cair para o lado. Tudo é maravilhoso nesta receita do blog Cafe Delites. E é ideal para fazer durante a semana. Só precisa de 15 minutos e dos seguintes ingredientes: linguine (ou a sua massa preferida), uma cebola média picada, manteiga ou azeite, alho picado, camarão descascado, manjericão seco, sal, molho de tomate ou marinara, caldo de galinha, salsa picada, pimenta preta moída, açúcar, leite, queijo parmesão ralado e mais salsa picada para decorar.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Creamy-Tomato-Garlic-Butter-Shrimp-27.jpg

     

    Comece por cozer a massa al dente seguindo as indicações da embalagem. Escorra bem e reserve.

    Enquanto a massa está a ferver, prepare o molho do camarão: derreta a manteiga ou o azeite numa frigideira grande em lume médio.

    Junte a cebola e deixe cozinhar até ficar transparente. Adicione o alho e deixe saltear durante 30 segundos. Finalmente, acrescente o camarão com o manjericão e tempere com sal.

    Salteie os camarões durante 2 minutos de um lado, depois vire-os ao contrário e deixe saltear do outro lado durante mais 1 minuto.

    Junte agora o molho de tomate, o caldo de galinha, a salsa, a pimenta, o açúcar e uma pitada de sal. Deixe o molho apurar durante mais 1 minuto antes de acrescentar o leite. Nessa altura, deixe a frigideira ao lume durante mais outro minuto ou até o camarão ficar bem cozinhado.

    Quando a massa estiver pronta e escorrida, junte à frigideira e envolva-a com o molho e o camarão. Ajuste os temperos, se for preciso. Decore com o queijo parmesão e a salsa e sirva.

     

    Boas receitas,

    Ela

     

    receita e foto: cafe delites

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *