esta receita de salame de chocolate tem frutos secos e é tão fácil que vai querer fazê-la hoje

    Os nossos Filhos Mistério estão enfiados em casa a estudar. Só pararam para ver o Benfica ser campeão. Uns ficaram felizes, outros nem tanto. Mas rapidamente voltaram a enfiar a cabeça nos livros, tal é o aperto, a ansiedade ou o peso na consciência. Mas a verdade é que se têm portado bem: têm estudado, não tanto como eu gostaria, mas enfim, não há milagres, deixam tudo para a última hora. Eles queixam-se que sou exigente e talvez seja verdade. Por isso, para os animar e para me redimir, vou pedir ao meu querido Marido Mistério para lhes fazer esta surpresa para o lanche. Eles adoram salame de chocolate e vão enlouquecer com esta receita do blog Lynne Curry, que, ainda por cima, tem frutos secos.

    Ele só vai precisar de 115 g de manteiga sem sal, 280 g de chocolate amargo, 140 g de bolachas digestivas esmagadas, 60 g de nozes, avelãs ou amêndoas tostadas, 30 g de pistácios ou pinhões, 2 colheres de sopa de café, 1 colher de sopa de raspas de laranja e açúcar de confeiteiro q.b. para polvilhar por cima.

    Se quiser ver a receita original, espreite aqui o site.

    chocolate-salami-prep.jpg

    Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria. Mexa bem até obter um creme macio e retire do lume. Junte as bolachas esmagadas, os frutos secos, o café e as raspas de laranja. Deixe arrefecer até começar a ficar firme, durante cerca de 15 minutos.

    Estique em cima da bancada uma folha de película aderente com cerca de 30 cm de comprimento. Forme um rolo com a massa com cerca de 15 cm de comprimento e cerca de 7,5 de largura. Embrulhe o rolo no papel aderente e aperte bem, não deixando entrar ar. Sele o salame nas pontas e leve ao frigorífico durante 15 minutos.

    Depois, enrole o salame na bancada com as suas mãos para o amaciar. Repita mais duas vezes para conseguir a forma perfeita. Leve novamente ao frigorífico durante pelo menos 4 horas, idealmente durante a noite.

    Espalhe o açúcar de confeiteiro num prato raso. Desembrulhe o salame e passe pelo açúcar de confeiteiro. Retire o salame do frigorífico meia hora antes de servir e corte em fatias.

     

    Um ótimo domingo,

    Ela

     

     

    receita e foto: lynne curry

     

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *