esta receita só deve ser lida por fãs de queijo com a tensão baixa

    Sinto que o meu coração quer saltar para a rua em euforia e descer toda a Avenida da Liberdade em sprint para festejar o que acabei de ver. Estes fenomenais croquetes de queijo de cabra juntam uma preparação facílima a uma sensação do outro mundo.

    Só imaginar o que é trincar os croquetes quentinhos, estaladiços por fora e cremosos por dentro, com o queijo derretido a escorrer do interior, já me deixa ofegante. E nem falo do fio de mel que levam por cima e que equilibra o toque salgado do queijo, se não ainda tenho uma apoplexia.

    A fabulosa receita é do espectacular blog Comfort of Cooking e só leva sete ingredientes: chèvre, farinha, um ovo, pão ralado panko, mel, cebolinho e óleo de grainha de uva para fritar. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    Goat_Cheese_Poppers_with_Honey-2.jpg

     

    Numa taça, coloque a farinha e um pouco de pimenta preta. Noutra taça, bata o ovo com uma pitada de sal e duas colheres de sopa de água. Numa terceira taça, espalhe o panko.

    Divida o chèvre em 24 pedaços e enrole-os em pequenas bolas. Passe as bolas primeiro pela farinha, depois pelo ovo e finalmente pelo panko de maneira a ficarem totalmente cobertas pelo pão ralado. Coloque as bolinhas no congelador, durante 20 minutos, para ficarem bem firmes.

    Quando vir que os croquetes estão consistentes e não se desmancham, aqueça uma frigideira com o óleo. Quando o óleo atingir os 180 ºC, comece a fritar os croquetes em grupos, durante 1 a 2 minutos, até ficarem dourados e estaladiços.

    Escorra bem os croquetes e passe-os para um prato forrado com papel de cozinha para absorver a gordura. Sirva-os com um fio de mel por cima e cebolinho picado.

     

    Uns óptimos croquetes para si onde quer que o queijo de cabra esteja,

    Ele

     

    receita e foto: comfort of cooking

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *