Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

esta receita tem este aspeto e só tem 244 calorias!

Isto é de loucos. Acredite ou não, esta receita é um pequeno-almoço! E a gorda sou eu? Como é que se consegue comer feijão logo de manhã? E a gorda sou eu? Como é que se come um prato destes ao pequeno-almoço, meu Deus? E a gorda sou eu? Pronto. Já desabafei. A vida é muito injusta. Uma pessoa passa fome e não emagrece, pessoas há que comem feijão, tomate e ovos ao pequeno-almoço e são magras. Odeio-as.

Pois é. Este “pequeno-almoço” vegetariano que descobri no blog Feasting at Home é mas é um ótimo almoço ou jantar, porque a verdade é que só tem 244 calorias e isso, nos dias que correm, é uma bênção.

Demora meia-hora a fazer e só precisa de azeite, meia cebola picada, alho picado, alecrim, salva ou tomilho, tomate picado, feijão branco, caldo de galinha ou de legumes, sal, piripíri, ovos, tostas e molho Gremolata (já explico, não se assuste) para servir.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

1 (14).jpg

 

Comece por aquecer o azeite numa frigideira e salteie a cebola durante 3 minutos em lume médio alto. Reduza para lume médio e junte o alho. Deixe saltear até ficar dourado, durante mais 3 minutos, mexendo várias vezes, reduzindo para lume brando se for necessário. Quando a cebola estiver macia, acrescente as ervas aromáticas e cozinhe durante mais um minuto.

Junte agora o tomate picado, o feijão branco e o caldo de galinha ou de legumes. Tempere com sal e pirípiri e deixe ferver em lume médio-baixo durante 5 a 7 minutos. Faça pequenos buracos entre o feijão e abra os ovos em cada um. Tempere cada ovo com sal e pimenta, tape e deixe ao lume até os ovos ficarem a seu gosto. Tempere com salsa e um pouco de molho Gremolata.

Não sabe o que é? Não se preocupe: é um molho italiano com salsa, alho, raspas de limão, sal e azeite.

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: feasting at home