Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

esta vai ser a grande receita de 2016: pão sem hidratos de carbono (tão genial quanto fácil de fazer)

Acabou o pesadelo. Vai começar o deboche nesta casa. Já ouviu falar de pão sem hidratos de carbono? Feito com quatro ingredientes? Fácil, fácil de fazer? Pois, Ela já ouviu falar e não quer outra coisa. O exílio do pão terminou nesta casa graças a esta fantástica receita do site Food. Agora só comemos pão de nuvens. São 20 minutos de trabalho e zero gramas de hidratos de carbono. Vale ou não vale a pena conhecer esta revolução civilizacional?

Calculei. Então aqui vai.

Tudo o que precisa é de três ovos, requeijão ou queijo creme, cremor tártaro (costuma haver no El Corte Inglés) e adoçante natural (se preferir a versão adocicada) ou uma pitada de sal (se preferir o pão normal). Para confirmar as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

LuFDGBqTDSI7HC5KQGtU_095 cloud bread.jpg

 

Comece por separar as gemas das claras. Depois misture bem as gemas com o requeijão e o adoçante até ficar com um creme suave. Noutra taça, bata as claras em castelo com o cremor tártaro. Assim que ficarem bem consistentes, envolva com cuidado as gemas nas claras, procurando não desfazer a espuma criada. 

Coloque duas folhas de papel vegetal em cima de dois tabuleiros e unte-as com um pouco de spray de azeite. Pegue numa colher de sopa e faça dez círculos desta mistura em cima do papel vegetal, bem separados uns dos outros. Ponha os tabuleiros na prateleira do meio do forno, pré-aquecido a 150º C, e deixe cozinhar durante cerca de meia-hora. Vá controlando porque o tempo pode variar. Assim que o pão estiver com um aspecto dourado, pode tirar. 

Ainda quente, o pão ficará com a consistência de um merengue. Se quiser, pode comê-lo assim; se o preferir mais mole, deixe arrefecer e depois guarde-o num tupperware até ao dia seguinte – vai ficar macio e suave.

Se juntar dois círculos, pode fazer sanduíches ou até mesmo hambúrgueres – light, claro!

 

Um óptimo pão para si onde quer que os hidratos de carbono estejam,

Ele

 

receita e foto: food

 

5 comentários

Comentar post