estamos doidos com este pão de banana sem farinha nem açúcar

    Este título é dos mais rigorosos que já alguma vez escrevemos. Especialmente as duas primeiras palavras. Mas o facto de sofrermos de excesso de loucura não invalida que este magnífico pão de banana seja mesmo de levar qualquer pessoa a perder a cabeça. Além de não ter açúcar nem farinha, tem uma irresistível combinação de amêndoa e aveia que lhe dá uma consistência perfeita e que liga na perfeição com o sabor doce das bananas.

    A receita é do sempre espectacular site The Kitchn e é facílima de fazer. Tudo o que vai precisar é de bananas bem maduras, ovos, xarope de ácer ou mel, iogurte grego, óleo de canola, extracto de baunilha, fermento, bicarbonato de sódio, farinha de aveia e farinha de amêndoa. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    https___storage.googleapis.com_gen-atmedia_3_2019_

     

    Esmague as bananas dentro de uma taça. Junte-lhes os ovos, o xarope de ácer, o iogurte grego, o óleo e o extracto de baunilha e misture tudo muito bem com o mesmo garfo que usou para esmagar as bananas. Quando estiver tudo bem ligado, misture o fermento, o bicarbonato de sódio e uma pitada de sal. Envolva agora finalmente as farinhas de aveia e amêndoa com a ajuda de uma espátula e deite a massa para dentro de uma forma forrada com papel vegetal e untada com spray de cozinha – uma forma rectangular e alta com 20 cm por 13 cm é a ideal.

    Leve ao forno, pré-aquecido a 180 ºC, durante 50 a 55 minutos, até o interior do pão de banana estar cozido.

    Sirva com manteiga de amendoim – ou de amêndoa – por cima. E vai ver se não é um lanche de nos levar à loucura (pelo menos, àquelas que ainda cá não estão).

     

    Um óptimo pão de banana para si onde quer que a farinha esteja,

    Ele

     

    receita e foto: the kitchn

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *