este bolo de chocolate tem um ingrediente secreto e pode recebê-lo em sua casa

    Chama-se Segredo de Chocolate e é a mais recente aquisição da nova loja online do Casal Mistério. Vindo directamente da Ilha de São Miguel, nos Açores, trata-se de um maravilhoso, fofinho e consistente bolo de chocolate preto coberto por um não menos maravilhoso creme também, claro está, de chocolate preto, mas com um irresistível toque de leite condensado.

    bolo.jpeg

    E isto é quase tudo o que se sabe porque a autora desta fantástica receita, Catarina Ferreira, chamou-lhe Segredo de Chocolate e manteve um dos ingredientes em absoluto mistério. Eu não faço a mínima ideia do que seja, mas sei que o resultado me deixa a babar como um São Bernardo perante uma travessa cheia de ossos. A combinação do chocolate preto com o leite condensado é fantástica e a consistência do bolo é imbatível.

     

    segredo 4.jpg

    Em São Miguel, este bolo é vendido na cafetaria Louvre Michaelense, mas o sucesso foi tão grande que a autora da receita decidiu começar a vendê-lo para fora da ilha. Em vez de enviar o bolo pronto a comer, Catarina fez uma mistura prévia dos ingredientes necessários para a base do bolo e para a cobertura. Selou cada uma das misturas numa embalagem à parte e colocou-as numa apetecível caixa de cartão.

    IMG-2451.JPG

    É assim que consegue enviar o seu fantástico bolo para qualquer local do território nacional. E é assim que vai receber esta maravilha quando a comprar na loja do Casal Mistério, sem ter de pagar portes de envio. Depois só precisa de seguir as instruções da embalagem: juntar seis ovos separados à mistura para a base do bolo e colocar tudo numa forma untada para levar ao forno. Quanto à cobertura, só tem de adicionar uma colher de sopa de leite e derreter o creme de chocolate no microondas. Depois espalha a cobertura por cima do bolo cozido. E já está. Mais prático é impossível.

    Para ver como tudo é tão fácil, cá em casa, o bolo foi finalizado pela minha querida Mulher Mistério sob a supervisão do nosso talentoso Mini-Misterioso com apetência para chef (não fosse Ela conseguir fazer alguma asneira). E o resultado foi este…

    IMG_20200501_164340.jpeg

    Se quiser experimentar esta maravilha, só precisa de vir até à loja do Casal Mistério aqui e fazer a sua encomenda. Vai ver que não se arrepende. E sempre pode levar uns queijinhos para a viagem. Ou uns vinhos. Ou umas tartes de amêndoa. Ou umas compotas. Ou umas conservas. Ou umas granolas. Tudo feito por pequenos produtores portugueses seleccionados por nós. E que agora, mais do que nunca, precisam da sua ajuda.

    E em breve, vamos ter mais novidades.

     

    Um óptimo bolo de chocolate para si onde quer que o segredo esteja,

    Ele

     

    fotos: segredo de chocolate; casal mistério

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *